Botafogo-SP demite treinador Roberto Fonseca

No penúltimo lugar do Paulistão, com apenas 4 pontos em seis jogos, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou a demissão do técnico Roberto Fonseca nesta sexta-feira. Segundo a diretoria, o novo treinador do time deverá ser definido até domingo.

BRÁS HENRIQUE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2011 | 15h47

De acordo com o diretor de futebol Osvaldo Festucci, o clube trabalha com uma lista de 12 nomes. O mais cotado é Fernando Diniz, que dirigiu o Paulista, de Jundiaí, e foi demitido na quinta-feira. "Ele (Fernando Diniz) é jovem, competente e tem o perfil que eu particularmente gosto", comentou Festucci.

Para o jogo de domingo, contra o São Paulo, no Estádio Santa Cruz, o técnico dos juniores, Régis Angeli, deverá comandar a equipe principal de forma interina. O novo treinador, segundo o diretor de futebol, poderia assumir o time contra o Santo André, no dia 12.

Essa foi a quarta passagem de Fonseca pelo Botafogo. Na segunda vez, em 2009, ele evitou o rebaixamento do time e, no ano passado, deixou o time de Ribeirão Preto entre os primeiros colocados. Deixou o clube para dirigir o São Caetano. Botafogo e São Caetano disputaram o título de campeão do interior, vencido pelo time de Ribeirão Preto. Ele voltou ao clube, mas em seis partidas não conseguiu vencer: foram quatro empates e duas derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.