Divulgação/Botafogo-SP
Divulgação/Botafogo-SP

Botafogo-SP tem 14 casos positivos do novo coronavírus; nove são jogadores

Equipe de Ribeirão Preto testou ao todo 85 pessoas; nomes dos infectados não foram divulgados

Redação, Estadão Conteúdo

27 de junho de 2020 | 16h36

O Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), divulgou neste sábado os resultados dos testes para o novo coronavírus. A assessoria do clube paulista confirmou que 14 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e funcionários foram detectados com a doença.

No total, o Botafogo-SP testou 85 pessoas. Dessas, nove são jogadores, três membros da comissão técnica e dois funcionários. Os nomes não foram divulgados.

O clube de Ribeirão Preto confirmou que todas as pessoas diagnosticadas com a covid-19 foram isoladas e iniciaram o tratamento. O Botafogo-SP não informou sobre o estado de saúde delas, mas, aparentemente, nenhuma está em caso preocupante até o momento.

A cidade de Ribeirão Preto está na zona vermelha, a mais restritiva, conforme o plano estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Já são 4.385 casos confirmados, além de 134 mortes. Apesar de 97% dos leitos de UTI estarem ocupados, o prefeito descartou o "lockdown".

Com a cidade na zona vermelha, o Botafogo-SP não terá a liberação para realizar os treinamentos presenciais em Ribeirão Preto. O clube estuda iniciar os trabalhos, no próximo dia 1.º, em uma cidade vizinha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.