Botafogo-SP vence o River e fica a um empate do título da Série D

O Botafogo de Ribeirão Preto saiu na frente na luta pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista aproveitou o público de quase dez mil pessoas para vencer o River, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e abrir vantagem na decisão. Francis foi o grande destaque ao marcar três gols.

Estadão Conteúdo

07 Novembro 2015 | 21h53

O jogo decisivo será disputado no próximo sábado, às 19h30, no Albertão, em Teresina. Com a vitória, o Botafogo pode empatar para ficar com a taça. Para ser campeão, o River precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na final, qualquer vitória piauiense por um tento leva a decisão para pênaltis.

Mesmo debaixo de chuva, o torcedor botafoguense compareceu em bom número ao Santa Cruz e viu os donos da casa pressionarem nos minutos iniciais e carimbarem o travessão em finalização de letra de Francis. Apesar do começo acelerado, o time paulista teve dificuldades para penetrar na defesa adversária e o River levou o empate sem gols para os vestiários.

Depois de tanto insistir, o Botafogo saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo. Após jogada em velocidade pela esquerda de Canela, Francis deu um leve desvio e mandou para o fundo das redes. O próprio Francis ampliou a vantagem botafoguense aos 25 minutos aproveitando cabeçada de Nunes.

O River ainda conseguiu descontar aos 36 minutos, quando Celio Codó, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes o rebote depois de chute na trave de Thiago Dias. Os donos da casa voltaram a abrir vantagem com Francis, aos 42 minutos, mas Amorim, de falta, no minuto seguinte deu números finais ao duelo.

Mais conteúdo sobre:
futebol Série D Botafogo-SP River

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.