Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo supera expulsão de Pimpão e vence Bangu por 2 a 0 pela Taça Rio

Resultado faz equipe ir a sete pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, na terceira colocação do Grupo B

Estadão Conteudo

26 de março de 2017 | 18h38

Mesmo jogando com um homem a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo - Rodrigo Pimpão foi expulso -, o Botafogo encerrou a sequência de dois jogos sem vitória na Taça Rio ao ganhar do Bangu por 2 a 0, no estádio Moça Bonita, nesta tarde de domingo, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A partida marcou o reencontro de Loco Abreu com o Botafogo.

Enaltecido pelos alvinegros, o atacante foi bastante xingado pela torcida alvirrubra, que pegou no pé também da diretoria pela má campanha.

Sem contar com Jair Ventura frente ao banco de reservas - cumpriu suspensão pela expulsão no clássico contra o Fluminense -, o Botafogo chegou aos sete pontos e saltou para a terceira colocação do Grupo B, ficando atrás do Nova Iguaçu devido ao saldo de gols (2 contra 1). De quebra se reabilitou da derrota no clássico para o Fluminense, por 3 a 2, no meio de semana. Já o Bangu, que ainda não ganhou na Taça Rio, segue correndo risco de rebaixamento, na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto.

O JOGO

Ídolo da torcida do Botafogo, clube que defendeu entre 2010 a 2012 -, Loco Abreu quase abriu o placar para o Bangu logo aos quatro minutos. O atacante recebeu cruzamento de Guilherme e cabeceou para boa defesa de Saulo. A resposta veio na sequência, mas Roger demorou para finalizar após dominar dentro da área e foi travado por Anderson Penna.

O Botafogo passou a se soltar aos poucos e controlar a partida. Aos 19 minutos, Roger chutou forte, Márcio rebateu e Joel finalizou no cantinho, abrindo o placar para o time visitante. No contra-ataque, o Bangu levou perigo com Matheus Pimenta, que parou em Saulo. Rodrigo Pimpão chegou atrasado no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um atacante no lugar de um lateral - Bruno Luiz substituiu Daniel Damião -, o Bangu voltou do intervalo disposto a buscar o empate, mas encontrou um Botafogo muito bem postado no campo defensivo e por isso não criava lances de perigo.

Matheus Pimenta recebeu passe dentro da área e bateu de primeira pela linha de fundo. Depois foi a vez de Loco Abreu assustar em cabeçada por cima do travessão. No contra-ataque, Roger recebeu e na hora de marcar foi travado por João Guilherme. Quase o segundo gol do Botafogo.

Nos minutos finais, o mandante se lançou todo ao ataque e passou a dar espaços para o contragolpe botafoguense. Sassá fez grande jogada individual e cruzou para Fernandes finalizar por cima. Aos 39, Márcio fez pênalti quando Fernandes ia entrando com bola e tudo para dentro do gol. Sassá bateu bem e garantiu a vitória alvinegra aos 40 minutos.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira pela quinta rodada da Taça Rio. O Bangu recebe o Macaé, às 15h30, em Moça Bonita, enquanto o Botafogo enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no Los Larios.


FICHA TÉCNICA:

BANGU 0 X 2 BOTAFOGO

BANGU - Márcio; Daniel Damião (Bruno Luiz), João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Rafael Henriques, Bruno Bêra (Marcus Vinícius), Thiaguinho e Raphael Augusto; Matheus Pimenta (Leandro Chaves) e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

BOTAFOGO - Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Renan Fonseca e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Montillo (Fernandes); Joel (Guilherme), Roger (Sassá) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Joel, aos 19 minutos do primeiro tempo; Sassá, aos 40 do segundo.

ÁRBITRO - Alexandre Tavares de Jesus.

CARTÕES AMARELOS - João Guilherme, Bruno Luiz e Daniel Damião (Bangu); Roger, Fernandes e Victor Luis (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Rodrigo Pimpão (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Moça Bonita, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.