Botafogo supera Mogi e se iguala ao Santos em pontos

O Botafogo segue como a grande surpresa no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Mogi Mirim e venceu por 3 a 0, pela sétima rodada da competição.

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 22h04

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos e empatou com o líder Santos, mas é superado no saldo de gols: 12 a 10. Com a derrota, o Mogi se mantém com oito, na 14ª posição.

O time da casa entrou em campo demonstrando grande disposição e não demorou a fazer o primeiro gol. Jonas disparou pela linha de fundo, passou pela marcação e mandou para dentro da área. Willian apareceu no meio da defesa e, aos trancos e barrancos, mandou para as redes, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Mogi Mirim voltou melhor, pressionando em busca do empate. Mas, aos 30 minutos, o zagueiro Audálio falhou ao dominar a bola, que sobrou para Ricardinho. Ele invadiu a área e bateu cruzado, no canto, ampliando para o Botafogo.

Cinco minutos depois, saiu o terceiro gol. A defesa do Mogi falhou novamente e a bola sobrou para Ricardinho fazer o seu segundo da noite e o terceiro do Botafogo.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no sábado. O Botafogo recebe no Estádio Santa Cruz o Palmeiras, às 19h30. O Mogi Mirim atua no Estádio Papa João Paulo II, contra o Oeste, também às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim

Botafogo - Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Cleiton e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); Willian (André Neles) e Malaquias (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Mogi Mirim - Alex Alves; Audálio, Thiago Couto e Anderson (Marcelo); Niel, Fábio Sanches, Luis Mário, Ricardo Oliveira (Nando), Baraka e Raí; Geovane. Técnico: Francisco Dia.

Gols - Willian, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 30 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes.

Cartões amarelos - Anderson, Cleiton, Ricardo Oliveira e Andrezinho.

Renda - R$ 80.040,00

Público - 3.674 pagantes.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.