Divulgação
Divulgação

Botafogo surpreende e contrata volante Dudu Cearense, ex-seleção

Clube anuncia a chegada do experiente volante

Estadão Conteúdo

27 de maio de 2016 | 19h45

Se durante a tarde desta sexta-feira o Botafogo lamentava a lesão muscular do volante Rodrigo Lindoso, que vai ficar um mês fora de combate, no início da noite o clube já comemorava a contratação de um substituto. O experiente Dudu Cearense, de 33 anos, já assinou contrato.

De acordo com breve comunicado do Botafogo, o volante, que estava no Fortaleza, chega a pedido de Ricardo Gomes para uma posição carente no elenco alvinegro. Outro jogador que atua nessa faixa do campo, Airton recentemente foi operado e está no departamento médico.

A negociação com Dudu Cearense foi facilitada pelo fato de o jogador ser agenciado por Márcio Bittencourt, empresário que também representa pelo menos outros quatro atletas do elenco e que tem bom trâmite com a diretoria.

Dudu Cearense surgiu bem no Vitória, chegando à seleção brasileira sub-20 e, logo em seguida, ao time pré-olímpico comandado por Ricardo Gomes, que falhou em tentar a classificação para os Jogos de Atenas. Mesmo assim, cavou espaço para jogar a Copa América de 2004.

Na carreira, defendeu também Kashiwa Reysol (Japão), Rennes (França), CSKA Moscou (Rússia), Atlético-MG e Goiás, antes de se esconder em clubes menores da Grécia e de Israel. No ano passado, voltou ao Brasil para jogar pelo Fortaleza, sendo titular na equipe que está atualmente na Série C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.