Celso Pupo/AE - 20/8/2011
Celso Pupo/AE - 20/8/2011

Botafogo tem vantagem para avançar na Sul-Americana

Time pode perder por 1 a 0, que estará classificado para a as oitavas de final da competição

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 07h56

RIO - O Botafogo pode perder nesta terça-feira no Engenhão por 1 a 0, que estará classificado para a fase seguinte (oitavas de final) da Copa Sul-Americana. A vantagem é boa, graças à vitória no confronto de ida, por 2 a 1, como visitante, mas todos em General Severiano exigem seriedade e bom futebol contra o Atlético Mineiro, às 20h15. Por causa da maratona de jogos, o técnico Caio Júnior deve poupar pelo menos dois atletas - o meia Renato, de 33 anos, é um deles.

Isso não significa dizer que o treinador priorizou alguma competição. É apenas uma questão estratégica. A prova disso é que ele vai cobrar do time a mesma aplicação do último sábado, quando derrotou o próprio Atlético, também no Rio de Janeiro, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não posso poupar todo mundo porque o jogo é importante e vale vaga em uma competição importante. Mas teremos um certo cuidado. É um momento crucial (da temporada) e não podemos perder jogadores", avisou o treinador, convicto de que o time está crescendo de produção em boa hora. "Estamos começando a marcar presença e a fazer uma história bonita no Campeonato Brasileiro", disse o treinador, feliz por estar no bloco da frente - a seis pontos do líder Corinthians. Ele também deseja fazer ótimo papel na Sul-Americana, que dá ao campeão vaga na Copa Libertadores de 2012.

Nesta segunda, o volante Renato não treinou com os demais companheiros, fez exercícios na academia e não enfrenta o Atlético. Lucas Zen, muito elogiado por Caio Júnior, é o mais cotado para substituí-lo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.