Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Botafogo tenta a contratação do atacante Diego Souza, do São Paulo

Após Sport interromper investida pelo jogador, clube carioca demonstra interesse em tirá-lo do Morumbi

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2019 | 16h01

O atacante Diego Souza, do São Paulo, está em negociação para se transferir para o Botafogo. O clube carioca abriu conversa com o jogador nos últimos dias, depois da tentativa do Sport acabar frustrada. Com pouco espaço no time do Morumbi, o atleta demonstrou interesse em trocar de equipe e considerou o contato atrativo.

A possibilidade de Diego Souza deixar o elenco também agrada ao São Paulo. A diretoria pensa em reduzir custos com o elenco e como o atacante recebe cerca de R$ 600 mil por mês, vê a investida do Botafogo como uma boa oportunidade. As diretorias iniciaram as conversas para tentar achar a melhor forma de viabilizar a transferência. Entre o clube carioca e o jogador já há um acordo prévio sobre salários.

Na última semana o Sport tentou contratar o jogador. O clube pernambucano vendeu Diego Souza ao São Paulo por aproximadamente R$ 10 milhões e fez uma proposta pelo retorno dele. No entanto, as duas equipes não conseguiram chegar a um acordo e a negociação está encerrada. Por enquanto, o atleta continua à disposição da equipe do Morumbi.

Artilheiro do São Paulo em 2018, com 16 gols, Diego Souza já teve uma sondagem do Vasco, no ano passado. Depois o atacante se firmou como titular durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas nesta temporada não vive momento positivo e é o nome cotado para deixar o elenco.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.