Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Botafogo tenta manter boa fase contra o São Paulo

Depois de vencer o Santos fora de casa, equipe carioca quer um resultado positivo para colar nos líderes

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 09h13

Embalado pela vitória sobre o Santos por 1 a 0, na última quinta-feira, o Botafogo pretende mostrar neste domingo à tarde que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube sonha com uma vitória sobre o São Paulo, no Engenhão, para engrenar de vez e abrir nove pontos de distância do clube do Morumbi, um concorrente direto. A bola vai rolar às 16 horas e a expectativa é de estádio lotado.

"O grupo provou que cresce nas partidas importantes. O principal é que cada um saiba o seu valor e o porquê de cada decisão tomada. É preciso matar um leão a cada jogo", disse o técnico Joel Santana, satisfeito com a ascensão do Botafogo num momento importante do campeonato. "Vamos enfrentar algumas equipes que ocupam o G-4, e o São Paulo está se deslocando para lá. Assim, a vitória nos colocaria a nove pontos à frente de um adversário direto. Seria uma boa distância", destacou.

Embora esteja invicto no seu estádio, com quatro vitórias e cinco empates, o Botafogo tem a convicção de que precisa melhorar o desempenho em casa para lutar pelo troféu. "No Engenhão, o adversário vem para jogar nos nossos erros. Às vezes, o time se precipita, quer resolver logo e tem a pressão da torcida", declarou Joel Santana. "Isso precisa acabar um dia, mas não podemos esperar resolver isso depois que sairmos de uma boa posição. O jogo de domingo é um grande teste."

Assim como todos treinadores, Joel Santana está preocupado com o desgaste do seu time por causa da maratona de jogos. "Precisamos superar isso. Afinal, não é todo dia que se pode abrir nove pontos de vantagem sobre uma equipe como o São Paulo."

 

Ficha Técnica

 

 Botafogo - Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Alessandro; Marcelo Mattos, Fahel, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu e Herrera

Técnico: Joel Santana

 

 São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlysson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Marcelinho; Dagoberto e Fernandão

Técnico: Sérgio Baresi

 

Juiz: Carlos Eugênio Simon (FIFA / RS)

 

Local: Engenhão (Rio de Janeiro/RJ)

 

Horário: 16h

 

Transmissão: Globo e Band

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.