Botafogo usa reservas para partida contra Volta Redonda

Garantido na semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) e com o primeiro lugar do Grupo A também já assegurado, o Botafogo não tem nada a ganhar com a partida deste domingo, às 16 horas, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na última rodada. Na verdade, só tem a perder. O técnico Oswaldo de Oliveira não quer perder mais nenhum jogador por lesão, por isso vai poupar todos os titulares do confronto.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2013 | 09h04

Com o time da Cidade do Aço também já classificado, o jogo não tem qualquer influência, o que permitirá a Oswaldo de Oliveira observar jogadores que não têm atuado sob seu comando com regularidade. Nem mesmo Vitinho, reserva que entra habitualmente durante os jogos, foi relacionado.

É a ocasião para muitos garotos mostrarem serviço. Um deles é Henrique, promessa do São Paulo que não vingou e chegou ao clube alvinegro, depois de passagem pelo Sport, com a expectativa de finalmente corresponder a expectativa que se tinha quanto a ele. "Não é amistoso, para nós é campeonato. Vamos com seriedade. Não tive muitas oportunidades, mas continuei trabalhando, lutando. Tenho que estar pronto para agarrar essa chance. É o jogo da vida, muito importante para mim", comentou Henrique.

Na quarta-feira passada, o meia uruguaio Lodeiro e o lateral-esquerdo Julio Cesar se machucaram no empate sem gols com o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil. Além deles, os volantes Renato e Gabriel e o meia Andrezinho também estão afastados. Oswaldo de Oliveira espera poder tê-los de volta para as semifinais da Taça Rio, no próximo domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.