Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Botafogo vê vitória sobre Coritiba como prova de força após queda na Libertadores

Foi a quarta vitória consecutiva do time alvinegro no Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

25 de setembro de 2017 | 10h39

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, destacou a união do grupo após a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no último domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, que colocou a equipe alvinegra no G6 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o confronto, Jair ressaltou que o resultado mostra a superação do elenco depois da eliminação na Copa Libertadores para o Grêmio, na semana passada.

"Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra. Quando se perde no futebol, falam que o time se abateu com a derrota, sentiu o psicológico, que a equipe é imatura. Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje (domingo) e estamos dentro do G6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores", projetou o treinador botafoguense.

Outro a enfatizar a força do grupo botafoguense foi o atacante Guilherme, que entrou na segunda etapa da partida contra o time alviverde curitibano e em seu primeiro lance fez o gol que, naquele momento, colocava a equipe em vantagem no placar. O atleta também revelou que o desejo da equipe é lutar para voltar à Libertadores em 2018.

"Esse time tem muita personalidade. Claro que sentimos a derrota de quarta. É natural. Quem não sentir nem deve estar aqui. Mas sabemos que o futebol precisa continuar. Hoje foi um passo importante já para o ano que vem. Feliz em ajudar com o gol, sobretudo por entrarmos no G6 do campeonato. Vamos com o pensamento de jogo a jogo, mas com ambição", declarou Guilherme.

O Botafogo chegou aos 40 pontos e subiu para a sexta posição no Brasileirão, superando o Flamengo na tabela. Os rivais rubro-negros - que empataram na rodada com o Avaí, no Rio de Janeiro - têm 39 pontos e agora ocupam o sétimo lugar na classificação.

O elenco alvinegro recebeu folga nesta segunda-feira, mas se reapresentará na manhã de terça, no complexo esportivo do estádio Nilton Santos, para iniciar a preparação com vistas ao próximo compromisso no Nacional, diante do Vitória, no domingo que vem, às 11 horas, no Engenhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.