Bournemouth abre janela de transferência da Inglaterra e anuncia argentino Iturbe

O pequeno Bournemouth, novato na primeira divisão da Inglaterra, abriu a janela de transferências do futebol inglês nesta sexta-feira, primeiro dia do ano, anunciando o reforço do argentino Juan Iturbe, de 22 anos, emprestado pela Roma. A negociação, entretanto, ainda depende da licença de trabalho para o jogador.

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2016 | 17h20

Iturbe foi diversas vezes comparado a Lionel Messi no início da carreira, tendo sido titular da Argentina em duas edições do Sul-Americano Sub-20. Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele chegou à Europa aos 18 anos, pelo Porto. Foi emprestado ao River Plate e depois vendido ao Verona, onde se destacou na temporada 2013/2014.

Em meados de 2014, a Roma pagou 22 milhões de euros pelo garoto, que foi titular em parte da temporada passada. Na atual, entretanto, começou jogando apenas três vezes no Italiano e esquentava o banco de reservas.

No Bournemouth, será o nome mais conhecido do elenco. A equipe, que é 16.ª colocada no Inglês, tem como destaque o veterano goleiro polonês Boruc, ex-Fiorentina, que tem mais de 50 partidas pela Polônia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.