29 de setembro de 2012 | 18h21
Essa foi a segunda vitória seguida do Bragantino, que continua na 18.ª colocação, mas viu a diferença para o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, diminuir para quatro pontos: 28 contra 24. Por outro lado, o Atlético-PR perdeu uma grande chance de retornar ao G4 e estacionou nos 46 pontos, se encontrando na sexta colocação.
O time paulista começou melhor, mas o Atlético-PR aos poucos conseguiu equilibrar e passou a ter mais posse de bola, no entanto, sem oferecer perigo ao gol de Gilvan.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, o time paulista abriu o placar aos 45 minutos, em um lance polêmico. Tiago Chulapa cobrou falta e Carlinhos cabeceou. João Paulo Silva tirou em cima da linha, mas o árbitro validou o gol.
O Atlético voltou melhor do intervalo e acertou a trave logo no primeiro minuto, com Taiberson. Já o Bragantino se preocupava apenas em se defender e acabou levando o empate aos 11 minutos. Fernandão roubou a bola na saída dos zagueiros e bateu na saída de Gilvan.
Animado, o time paranaense continuou pressionando o adversário, mas quem balançou as redes foram os donos da casa. Aos 31 minutos, Caion, que havia acabado de entrar, aproveitou falha de Manoel que tentou o recuo de cabeça e bateu fraco e cruzado. A bola passou por Weverton e entrou. De forma desorganizada, o Atlético foi em busca do empate, mas sem sucesso.
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 28.ª rodada. Já o Atlético-PR recebe o América-MG, às 14 horas, no sábado, no Ecoestádio, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
BRAGANTINO - Gilvan; Diego Macedo, Toninho, André Astorga e Léo Jaime (Tiago Luis); Carlinhos, Acleisson, Preto, Matheus (Fernando Gabriel) e Diego Barboza; Tiago Chulapa (Caion). Técnico - Vágner Benazzi.
ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão (Derley), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Paulo Baier); Deivid, João Paulo Silva, Felipe (Taiberson) e Elias; Marcelo e Fernandão. Técnico - Ricardo Drubscky.
GOLS - Carlinhos, aos 45 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 11, e Caion aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).
CARTÕES AMARELOS - Léo Jaime, André Astorga e Acleisson (Bragantino); Cleberson e Derley (Atlético-PR)
PÚBLICO - 1.204 pagantes.
RENDA - R$ 14.118,91.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.