Bragantino bate Salgueiro por 5 a 3 e deixa zona de descenço da Série B

Em Bragança Paulista, time da casa consegue a vitória após ceder o empate três vezes

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 18h35

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino derrotou o Salgueiro por 5 a 3, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pela 16.ª rodada da Série B do Brasileiro. Comandado pelo atacante Lincom, que marcou dois gols e deu passe para outro, o time paulista conseguiu vencer e saiu da zona de rebaixamento do campeonato.

Depois desse importante resultado, o Bragantino saiu da 17.ª posição e subiu para o 13.º lugar, agora com 21 pontos. Enquanto isso, o Salgueiro, mesmo com a estreia do técnico Maurício Simões, somou mais uma derrota e é o penúltimo colocado da Série B, com apenas 13 pontos.

Jogando em casa, o Bragantino abriu o placar logo aos cinco minutos, com Otacílio Neto. Na sequência, Élvis aproveitou sobra de Gilvan e deixou tudo igual. O time paulista, porém, voltou a ficar na frente aos 29, quando Lincom desviou de cabeça após cobrança de falta.

Mas a alegria durou apenas seis minutos. Piauí bateu falta com precisão e acertou o ângulo do goleiro adversário, empatando para o Salgueiro. Em um primeiro tempo com muitas chances, Lincom marcou novamente aos 40, concluindo passe de Luís Mário. No último lance, Fabrício Ceará apareceu livre dentro da pequena área e completou de cabeça, deixando tudo igual novamente.

Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Salgueiro voltou do intervalo um pouco mais cauteloso e deu trabalho para o Bragantino, que não conseguia chegar com perigo ao gol de Marcelo. Com maior posse de bola, o time paulista voltou a ficar na frente aos 31 minutos, quando Romarinho aproveitou rebote e completou de cabeça. No final do jogo, Marcinho cobrou pênalti com categoria e ampliou.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 17 ª rodada da Série B. O Bragantino enfrenta o Goiás no Serra Dourada e o Salgueiro recebe o Icasa no Estádio Ademir Cunha.

BRAGANTINO - 5 - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Kadu (Romarinho); André, Mineiro, Reinaldo, Luis Mário (Diego) e Marcinho; Otacílio Neto (Murilo Henrique) e Lincom. Técnico - Marcelo Veiga

SALGUEIRO - 3 - Marcelo; Marcos Tamandaré, Eridon, Alex Xavier e Piauí (Renê); Josa, Pio, Clebson e Elvis (Robertinho); Edmar (Edu Chiquita) e Fabrício Ceará. Técnico - Maurício Simões

Gols - Otacílio Neto, aos cinco, Elvis, aos 15, Lincom, aos 29 e aos 40, Piauí, aos 35, e Fabrício Ceará, aos 44 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 31, e Marcinho (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo; Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR); Cartões Amarelos - Elvis, Marcinho, Eridon, Júnior Lopes, Luis Mário, Josa, Piauí, Otacílio Neto e Alex Xavier; Público - 1.209 pagantes; Renda - R$ 9.190,00; Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.