Bragantino bate Santo André e ganha a primeira no Paulistão 2011

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino aproveitou o fator campo para vencer a sua primeira partida no Campeonato Paulista, neste sábado. Com gols de Nego e Luciano Sorriso, o time de Marcelo Veiga bateu o Santo André por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e respira aliviado na classificação. O jogo foi válido pela terceira rodada da competição.

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 19h12

Derrotado por 1 a 0 pelo Americana, na primeira rodada, o Bragantino vinha de empate por um gol com o Corinthians e agora deixa o jejum de vitórias só para o Santo André. Atual vice-campeão estadual, o time do ABC paulista empatou com Noroeste e Linense nas primeiras rodadas.

O gol de abertura do placar saiu no primeiro tempo. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Finazzi tentou cabecear para o gol dentro da pequena área, mas a zaga conseguiu tirar para a marca do pênalti. No entanto, o lateral-direito Nego estava lá e aproveitou a liberdade para chutar por baixo do goleiro Neneca.

Na segunda etapa, o Bragantino seguiu dominando a partida e ampliou o marcador aos dez minutos. Luciano Sorriso acertou bom chute de canhota no canto direito de Neneca e praticamente garantiu a vitória. O Santo André tentou diminuir na sequência, mas só achou seu gol aos 32. Nunes aproveitou sobra dentro da área e bateu na saída de Gilvan.

Sem o peso do jejum de vitórias, o Bragantino volta a jogar pelo Paulistão na próxima quarta-feira contra o Noroeste, às 17 horas, em Bauru. Também na quarta, o Santo André encara o Mirassol, às 19h30, fora de casa, em busca de sua primeira vitória no campeonato.

BRAGANTINO - 2 - Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder Silva (Edmar), Luciano Sorriso, Rodriguinho e Bruno Bertucci (Júlio César); Marcelinho e Finazzi (Juninho Quixadá). Técnico: Marcelo Veiga.

SANTO ANDRÉ - 1 - Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Dênis (Juan); Alex Silva, Mika (João Paulo), Pedro e Aloísio (Célio Codó); Rychely e Nunes. Técnico: Pintado.

Gols - Nego, aos 30 minutos do primeiro tempo; Luciano Sorriso, aos 10, e Nunes, aos 32 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Finazzi, Everaldo, Bruno Bertucci, Carlinhos, Marcos Aurélio e Luciano Sorriso (Bragantino); Alex Silva, Juan e Nunes (Santo André); Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; Renda - R$ 18.497,00; Público - 1.613 pagantes; Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.