Bragantino bate Tupi em duelo direto contra o rebaixamento na Série B

O Bragantino venceu um confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paulista derrotou o Tupi por 1 a 0, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 23ª rodada, e respirou na sua briga para evitar a degola. Edson Sitta marcou o único gol da partida no segundo tempo.

Estadão Conteúdo

03 de setembro de 2016 | 19h12

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 24 pontos, assumiu a 17.ª posição e deixou o Tupi, com 22, para trás em penúltimo. Agora, a diferença para o Goiás, primeiro time fora da degola com 27, é de três pontos.

A partida começou com atraso de cerca de 25 minutos por falta de ambulância. O Tupi não sentiu a parada e tentou tomar a iniciativa do duelo. Os atacantes mineiros, no entanto, não conseguiram aproveitar as chances criadas. Jonathan recebeu grande bola de Octávio e ficou de frente para o gol. O centroavante, no entanto, exagerou na força e mandou por cima da meta.

Quando os donos da casa conseguiam acertar o gol, lá estava o veterano Felipe para impedir um estrago maior. Ele caiu bem no pé da trave esquerda para impedir finalização de Jonathan. Ainda na primeira etapa, o Bragantino teve uma boa subida ao ataque em contra-ataque puxado por Erik. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Watson. O meia se enrolou no momento da finalização e facilitou para a defesa do Tupi.

O segundo tempo foi bem mais equilibrado, com poucas chances de gol e muita marcação. Aproveitando um rebote, o Bragantino conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. A defesa do Tupi afastou parcialmente e Edson Sitta pegou de primeira, de longe, sem dar chances de defesa para Rafael.

Nos minutos finais, o Tupi foi para o tudo ou nada e chegou a assustar. Após cruzamento da direita, Giancarlo finalizou, mas Gabriel Dias salvou em cima da linha e garantiu os três pontos para os donos da casa.

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira contra o lanterna Sampaio Corrêa, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na sexta, o Tupi enfrenta o Joinville, também em duelo direto contra o rebaixamento, às 19h15, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

TUPI 0 X 1 BRAGANTINO

TUPI - Rafael; Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Thiago Sales (Thiago Espíndula) e Bruno Costa; Renan, Marcos Serrato, Jonathan, Octávio (Rubens) e Luiz Paulo (Hiroshi); Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

BRAGANTINO - Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta (Adenilson), Erick (Claudinho), Rivaldo e Watson (Eliandro); Matheus Rodrigues. Técnico: Marcelo Veiga.

GOL - Edson Sitta, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

CARTÃO AMARELO - Thiago Sales (Tupi).

CARTÃO VERMELHO - Giancarlo (Tupi).

RENDA - R$ 30.435,00.

PÚBLICO - 1.577 pagantes (1.957 total).

LOCAL - Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.