Bragantino derrota Rio Claro por 3 a 1 no Paulistão

O Bragantino interrompeu a série de quatro jogos sem derrota do Rio Claro neste sábado ao surpreendê-lo, por 3 a 1, no Estádio Schimitão, em Rio Claro, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista.

AE, Agência Estado

27 de março de 2010 | 20h33

Esta foi a segunda vitória na semana do Bragantino, que tinha vencido o São Paulo, por 1 a 0. O time soma agora 20 pontos, e está em 11.º lugar. O Rio Claro ficou para trás, com 18 pontos, em 14.º lugar, ainda mais preocupado com a ameaça do rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos três minutos. Frontini mergulhou e desviou de cabeça o cruzamento de Diego Macedo. O gol reforçou a disposição do visitante de se defender, e também aumentou a ansiedade do Rio Claro, que passou a errar passes e finalizações.

No intervalo o técnico Agnaldo Liz tentou mudar o formação do seu time com as entradas de Luiz Fernando e Adriano nos lugares de Robinho e Henrique, respectivamente. Mas quem "acertou a mão" foi Marcelo Veiga, do Bragantino, que colocou o rápido atacante Léo Jaime no lugar do volante Francis.

E foi justamente Léo Jaime quem decidiu o jogo. Aos 13, após tiro de meta do goleiro Gilvan, a defesa não cortou e a bola ficou nos pés de Léo Jaime. Ele ajeitou e bateu no canto esquerdo de Sidney. Aos 20, o mesmo Léo Jaime recebeu na linha de impedimento da defesa do Rio Claro, porém, em posição legal. Na saída de Sidney, o atacante bateu no canto direito: 3 a 0.

Aos 35 minutos, Luiz Fernando fez o gol de honra para o time da casa. Após cobrança de falta, ele ajeitou na área e bateu cruzado. A bola ainda tocou em Gilvan, mas entrou.

Pela penúltima rodada, no sábado, a partir das 18h30, o Rio Claro vai receber o Santo André, vice-líder. Na última rodada, vai pegar o Corinthians, no Pacaembu. O Bragantino volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Prudente. Depois enfrentará o Mirassol, fora de casa.

Ficha Técnica:

Rio Claro 1 x 3 Bragantino

Rio Claro - Sidney; Murilo (Mirandinha), Odair Lucas, Luciano e Robinho (Luiz Fernando); Walker, Danilo Avelar, Henrique (Adriano) e Diego Perini; Edu Salles e Osny. Técnico: Agnaldo Liz.

Bragantino - Gilvan; Gustavo, Marcelo Godri e Maurício; Diego Macedo, Francis (Léo Jaime), Carlão, Danilo Gomes (Murilo) e Esquerdinha; Rodriguinho (Rafael Araújo) e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Frontini, aos 3 minutos do primeiro tempo. Léo Jaime, aos 13 e aos 20, e Luiz Fernando, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Diogo Perini, Henrique (Rio Claro); Esquerdinha, Gustavo e Francis (Bragantino).

Árbitro - Rodrigo Martins Cintra.

Renda - R$ 24.215,00.

Público - 1.211 pagantes.

Local - Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.