Bragantino elimina São Bernardo e classifica a Ponte Preta

Time de Bragança Paulista se mantém na vice-liderança do Grupo D

Agência Estado

15 de março de 2014 | 20h41

BRAGANÇA PAULISTA - O duelo era de definição e o Bragantino se deu melhor ao vencer o São Bernardo, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O time da casa se manteve na vice-liderança do Grupo D, com 22 pontos, dependendo de um empate na rodada final diante do rebaixado Paulista, em Jundiaí, para pegar o Palmeiras na outra fase.

O visitante foi eliminado na briga pela segunda vaga do Grupo C, no qual ficou em terceiro lugar, com 20 pontos, quatro atrás da Ponte Preta, que vai enfrentar nas quartas de final o líder Santos. Por isso, o time do ABC vai apenas cumprir tabela diante do Oeste.

A vitória foi justa pelo maior volume e mais eficiência do Bragantino. O São Bernardo pareceu ser um time nervoso, porque dependia deste resultado para se manter vivo. As melhores chances de gol, porém, foram dos visitantes. Com Eduardo, de falta, aos 15 minutos, quando Defendi deu um tapinha por cima do travessão, e depois num belo voleio de Gil, aos 30 minutos, que obrigou Defendi a se esticar para mandar a escanteio.

O Bragantino tinha ameaçado somente com um chute cruzado de Robertinho, mas para fora. E conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, após boa triangulação pelo lado direito. Magno Cruz fez o passe perfeito para o lado esquerdo, onde Gustavo bateu de primeira.

O jogo foi praticamente definido nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos sete minutos, após escanteio, o zagueiro Yago subiu mais do que a defesa e testou de cima para baixo: 2 a 0. No minuto seguinte, Erick Flores, que tinha entrado no lugar de Edson Felipe, foi expulso ao dar uma tesoura por trás em Gustavo. Nada a reclamar.

Depois disso, o Bragantino administrou o jogo. Só ficou assustado nos últimos minutos, porque aos 40 minutos Rodrigo Careca diminuiu o placar. Depois de escanteio e rebote da defesa, a bola sobrou para o atacante, que ajeitou e bateu cruzado com a perna esquerda. Os últimos minutos foram de sufoco. Nada mais aconteceu.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 1 SÃO BERNARDO

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Alexandre, Guilherme Mattis e Yago; Robertinho (Renatinho), Francesco, Gustavo, Mateus e Léo Jaime (Diego); Magno Cruz (Diguinho) Tássio. Técnico - Marcelo Veiga.

SÃO BERNARDO - Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Leandro Castan e Eduardo; Dudu (Daniel Pereira), Marino, Edson Felipe (Erick Flores) e Jean Carlos (Márcio Diogo); Rodrigo Careca e Gil. Técnico - Edson Boaro.

GOLS - Gustavo, aos 44 minutos do primeiro tempo. Yago, aos sete, e Rodrigo Careca aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Renatinho (Bragantino); Dudu, Fernando Lombardi, Eduardo e Jean Carlos (São Bernardo).

CARTÃO VERMELHO - Erick Flores.

RENDA - R$ 19.540,56.

PÚBLICO - 2.086 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.