Bragantino empata com lanterna Paulista e garante vaga

Time encara o Palmeiras nas quartas de final da competição

Agência Estado

23 de março de 2014 | 18h40

JUNDIAÍ - Deu a lógica no Estádio Jayne Cintra, em Jundiaí, neste domingo à tarde, pela 15.ª rodada, a última da fase de classificação do Campeonato Paulista. O Bragantino empatou com o Paulista, por 1 a 1, e garantiu a segunda posição no Grupo D, com 23 pontos, avançando às quartas de final do torneio.

A equipe ficou três pontos na frente do Rio Claro, que perdeu para a Portuguesa, por 4 a 3, no Canindé. Agora o time de Bragança Paulista vai pegar o Palmeiras, líder do mesmo grupo, com 35 pontos. O Paulista, que já estava rebaixado, terminou com quatro empates e 11 derrotas, segurando a lanterna.

O visitante começou na defesa, mas mostrou eficiência e abriu o placar na sua primeira ida ao ataque. Robertinho foi lançado nas costas de Vitor Hugo e cruzou para Tássio do outro lado. O atacante bateu de primeira de perna esquerda: 1 a 0.

Os jovens garotos do Paulista, porém, mostravam disposição e empataram aos 29 minutos. A bola sobrou para Erik Mamadeira, na intermediária, e ele soltou a bomba de perna esquerda, no contrapé do goleiro Rafael Defendi, que não esperava o chute. Um belo gol do garoto que já marcou mais de 40 gols em três anos nas categorias de base do clube.

No segundo tempo, já sabendo da vitória parcial da Portuguesa sobre o Rio Claro, o técnico Marcelo Veiga pediu para que o time do Bragantino tocasse a bola e garantisse o resultado, sem se expor na frente. E deu certo.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 X 1 BRAGANTINO

PAULISTA - Ian; Felipe (Tutinha), Leandro Vicentini, Mallcon e Victor Hugo; Dodó, Ewerton Pereira, Gabriel Leite (Felipe Silva) e Ytalo; Erik e Elton. Técnico - Beto Cavalcante.

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Alexandre, Guilherme Mattis e Yago; Robertinho, Francesco, Mateus (Diego Lopes), Gustavo e Léo Jaime (Dener); Magno Cruz (Marcelo) e Tássio. Técnico - Marcelo Veiga.

GOLS - Tássio, aos 10, e Erik Mamadeira, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leandro Ferreira Lima.

CARTÕES AMARELOS - Mateus e Léo Jaime (Bragantino); Leandro Vicentini, Felipe e Mallcon (Paulista).

RENDA - R$ 15.060,00.

PÚBLICO - 763 pagantes.

LOCAL - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.