Bragantino ganha e segue vivo na luta contra descenso

O Bragantino manteve viva a esperança de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time paulista venceu o América-MG por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no jogo que abriu a 26.ª rodada.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 23h13

Com o resultado, o Bragantino subiu aos 21 pontos e manteve a desesperadora 18.ª posição, ainda ameaçado pelo rebaixamento, sete pontos atrás do primeiro time fora da degola, o CRB, que ainda entra em campo na rodada. Já o América-MG segue em oitavo, com 40 pontos, longe do G4 - a zona de acesso.

O Bragantino mostrou um novo espírito no começo do jogo. Tentando sair da lama, o time foi para cima e conseguiu ser superior ao América-MG durante toda a primeira etapa. Jogando pelas laterais, os donos da casa aproveitaram da fragilidade do adversário na marcação e criaram boas chances. Mesmo sem querer, Jefferson Feijão carimbou o travessão de Neneca depois de cruzamento. O volante Glauber, como elemento surpresa, também criou duas chances, que obrigaram o goleiro do time mineiro a fazer grandes defesas.

Logo no início da segunda etapa, Neneca se transformou. Depois de lançamento longo, o goleiro saiu do gol para fazer a defesa, mas acabou se chocando com Diego Barboza. A arbitragem assinalou pênalti, pois viu uma agressão de Neneca ao meia por ter levantado demais a perna. Na cobrança, aos seis minutos, o meia Matheus bateu com categoria, no ângulo esquerdo, e abriu o placar.

Como não era ameaçado nem quando o número de jogadores era igual, com um a menos então o Bragantino começou a controlar ainda mais a partida. Desta forma, conseguiu ampliar o marcador. Aos 22 minutos, depois de uma bola estourada do campo de defesa pelo goleiro Gilvan, o atacante Diego Barboza aproveitou falha de Agenor, dominou, passou em velocidade por Vinicius Simon e finalizou na saída do goleiro Matheus. Tudo estava liquidado.

Pela 27.ª rodada, o América-MG volta a campo contra o Barueri, na próxima terça, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Bragantino, por sua vez, recebe o Atlético Paranaense, no dia 29, um sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 x 0 AMÁERICA-MG

BRAGANTINO - Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Walter (Toninho) e Jefferson Feijão (Léo Jaime); Carlinhos, Glauber, Preto e Matheus; Diego Barboza e Tiago Chulapa (Caion). Técnico: Vágner Benazzi.

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Vinícius Simon, Gabriel Santos e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeilson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus). Técnico: Mauro Fernandes.

GOLS - Matheus (pênalti), aos 6, e Diego Barboza, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Preto, Glauber e Toninho (Bragantino); Boiadeiro e Adeilson (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Neneca (América-MG).

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (RJ).

RENDA - R$ 6.697,91.

PÚBLICO - 718 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.