Bragantino goleia o ABC por 5 a 0 em Natal

Apesar do resultado, equipes permanecem no meio da tabela de classificação

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 22h33

NATAL - O ABC continua em queda na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time potiguar completou nove jogos sem vitória ao sofrer uma goleada de 5 a 0 do Bragantino, diante de sua torcida, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A derrota deixou o ABC com 25 pontos, agora em 15.º lugar. O time paulista, que vinha de vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, segue em alta e já aparece com 27 pontos, em 13.º lugar.

Apesar de algumas mudanças no time do ABC, em relação aos últimos jogos, quem se deu melhor no começo da partida foi o Bragantino. Abriu o placar aos seis e ampliou aos 14 minutos do primeiro tempo.

No primeiro gol, André Astorga tocou e Romarinho desviou para o gol, após bate-rebate na área. Depois Lincom driblou o zagueiro Tiago Garça antes de escolher o canto para fazer o segundo gol.

O ABC ainda tentou ir ao ataque e perdeu grande chance de diminuir o placar aos 29 minutos, quando Leandrão perdeu um pênalti. Ele mesmo havia sido derrubado pelo goleiro Gilvan dentro da área. O goleiro caiu certo no canto esquerdo e fez a defesa.

No segundo tempo, o ABC ainda tentou ir ao ataque, mas encontrou um adversário bem postado na defesa e determinado a jogar no contra-ataque. E foi assim que ampliou aos 22 minutos. Romarinho apareceu sozinho para marcar seu segundo no jogo.

O ABC ficou perdido em campo e ainda levou mais dois gols. Aos 33, Mineiro chutou, a bola desviou num zagueiro e enganou o goleiro Camilo. E, aos 36, Otacílio Neto acertou a bola na trave e contou com um desvio do goleiro para comemorar o quinto gol do Bragantino.

No final de semana, o Bragantino vai abrir a 21.ª rodada diante do Barueri, na sexta-feira, a partir das 20h30. No sábado, às 16h20, o ABC vai até a cidade de Paulista (PE) para enfrentar o Salgueiro.

FICHA TÉCNICA:

ABC 0 X 5 BRAGANTINO

ABC - Camilo; Samuel, Tiago Garça (Irineu), Rafael Caldeira e Kauê; Pio (Chimba), Esdras, Makekelê (Marcus Vinícius) e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino - Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Felipe; Diego Macedo, Éder, Reinaldo (Mineiro), Romarinho (André) e Marcinho; Léo Jaime (Otacílio Neto) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Romarinho, aos 6, e Lincom, aos 14 minutos do primeiro tempo. Romarinho, aos 22, Mineiro, aos 33, e Otacílio Neto, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Reinaldo, Gilvan, André Astorga, Tiago Garça, Rafael Caldeira, Pio e Kauê.

Cartão vermelho - Leandrão.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda e público - Não divulgados.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.