Bragantino marca no fim e ganha do Guaratinguetá

Mesmo com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Bragantino sofreu para ganhar do Guaratinguetá neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mas um gol de Lincom, já aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 do time da casa, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 18h54

O gol salvador do atacante Lincom levou o Bragantino aos sete pontos no campeonato. Já o Guaratinguetá, que teve a estreia do técnico Paulo Campos neste sábado, permanece com três, ainda na penúltima colocação.

O Bragantino começou o jogo no campo de ataque. Tentava pressionar, mas não levava perigo. Aos 23 minutos, o zagueiro Alcir cometeu falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Guaratinguetá com um a menos.

No segundo tempo, com todas as alterações feitas pelo técnico Marcelo Veiga, o Bragantino continuou no campo de ataque, mas seguia sem levar perigo ao gol de Everson. Com muitas bolas cruzadas na área, nenhuma grande jogada de perigo foi criada.

O Guaratinguetá estava muito fechado na defesa e afastava o perigo do jeito que conseguia. Aos 44 minutos, no entanto, Andrezinho cruzou na cabeça de Lincom, que testou para o fundo das redes e garantiu a vitória do Bragantino.

Agora, o Bragantino volta a campo na terça-feira, diante do América-MG, em Belo Horizonte. Também pela sétima rodada da Série B, o Guaratinguetá recebe o Avaí na próxima sexta.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 1 x 0 GUARATINGUETÁ

BRAGANTINO - Alê; Valter, André Vinicius (Guilherme) e Luciano Castán (Lincom); Victor Ferraz, Serginho, Éder (Diego Barbosa), Fernando Gabriel e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo. TÉCNICO - Marcelo Veiga.

GUARATINGUETÁ - Everson; Marquinho, Alcir e Baggio; Bruno Formigoni (Renato Peixe), Almeida, Júlio César, Danilo Gomes (Fabinho) e Willian; Lenílson e Leandrinho (Fran). TÉCNICO - Paulo Campos.

GOL - Lincom, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Victor Ferraz, Éder, Everson, Baggio, Alcir e Willian.

CARTÃO VERMELHO - Alcir.

PÚBLICO - 555 pagantes.

RENDA - R$ 6.192,42.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.