Bragantino não perdoa o Brasiliense e goleia por 4 a 0

No estilo dois vira e quatro acaba, o Bragantino goleou o Brasiliense por 4 a 0, no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou à sua segunda vitória consecutiva na competição. Com o triunfo, o time paulista chegou ao seu quarto jogo sem derrota, com três vitórias e um empate, somando 32 pontos. Já a equipe candanga chegou à quarta derrota seguida, a segunda sob o comando de Andrade, e continua na zona de rebaixamento, com 27.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 21h53

Brigando contra o rebaixamento, as duas equipes começaram a partida apostando na marcação e em um erro do adversário para abrir o placar. Aos 23 minutos, foi desta forma que o time visitante tirou o zero do placar. Marcelinho enfiou boa bola no meio da defesa do Brasiliense para Julio César. O lateral dominou e fuzilou de perna esquerda, em chute cruzado e sem defesa.

O gol não acordou o time candango, que mesmo tentando pressionar não levava perigo ao Bragantino. No final do primeiro tempo, os visitantes ampliaram. Aos 46 minutos, depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Júnior Lopes subiu mais que a defesa e testou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou nada. O Brasiliense seguia sem inspiração no ataque e o Bragantino apostava na velocidade. E, assim, o time visitante conseguiu marcar mais dois gols. Aos 19 minutos, após contra-ataque puxado por Maurim, João Salles apareceu para concluir. Aos 31, mais uma vez em jogada de velocidade, saiu o quarto gol. Marcelinho recebeu cruzamento rasteiro, girou para cima de Fábio Braz e bateu no canto de Gatti, marcando um belo gol.

O Brasiliense volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No sábado, no mesmo horário, o Bragantino tem o duelo paulista diante o Guaratinguetá, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Brasiliense 0 x 4 Bragantino

Brasiliense - Gatti; Fábio Braz, Santiago e Deda; Ruy, Ferrugem, Thiaguinho (Cicinho), Iranildo e Victor (Bebeto); Aloísio Chulapa e Enilton (Jean). Técnico: Andrade.

Bragantino - Rafael Defendi; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Júlio César, Éder Silva, Luciano Sorriso (Adriano), Marcelinho (Finazzi) e Maurin; Rodriguinho e João Salles (Éder). Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Júlio César, aos 23, e Júnior Lopes, aos 46 minutos do primeiro tempo. João Salles, aos 19, e Marcelinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rafael Defendi (Brasiliense); Júlio César, Éder, Luciano Sorriso e André Astorga (Bragantino).

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.