Bragantino se reabilita e vence o ASA na Série B

Time alagoano não vence uma partida desde o dia 27 de agosto

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 23h09

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino venceu o ASA por 2 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid. Com isso, deixou para trás as derrotas para o América-MG, por 1 a 0, em casa, e para o Ceará, por 5 a 3, em Fortaleza. Além disso, chegou aos 39 pontos, em 11.º lugar. O ASA sofreu a sua nona derrota consecutiva e continua com 23 pontos, segurando a lanterna.

A última vitória do time alagoano aconteceu no dia 27 de agosto, quando, em casa, venceu o Figueirense por 3 a 1. O técnico Heron Ferreira, que assumiu o comando do time há apenas duas rodadas garante que "já senti melhora de ânimo e as vitórias vão voltar a acontecer em breve".

O time paulista deu sorte porque abriu o placar bem cedo, logo aos dois minutos. O zagueiro Wellington saiu jogando errado e a bola ficou nos pés de Gustavo. Ele fez o passe para Léo Jaime, que bateu forte da entrada da área. O goleiro Gilson demorou para cair, tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Bragantino, porém, recuou muito, chamando para cima o adversário. Mas o ASA não mostrou nenhum perigo. Nem criou chance para empatar.

No segundo tempo, o Bragantino voltou com Franchesco no lugar de Carlinhos, que estava amarelado. E com a determinação de sair lá de trás. Mas levou um susto no primeiro minuto, quando Kleiton Domingues fez jogada individual, passando por dois adversários e fazendo o passe para Lúcio Maranhão, sozinho no lado esquerdo da área. Mas ele isolou a bola por cima do travessão.

Depois disso, o Bragantino teve duas grandes chances para ampliar o placar. Aos 10 minutos, Magno Cruz apareceu livre na frente de Gilson, que saiu bem e defendeu. Aos 13 minutos, após passe de Magno Cruz e desvio na defesa, a bola ficou livre para Léo Jaime, que bateu de voleio. Mas Gilson espalmou para escanteio, salvando gol certo.

O segundo gol saiu aos 34 minutos, quando Jorginho perdeu a bola na saída de bola que ficou nos pés de Magno Cruz. Ele fez o passe de bandeja para Lincom, que bateu cruzado e saiu para comemorar. Este foi seu sétimo gol em seis jogos, já totalizando nove gols na ponta da artilharia do clube paulista.

Na terça-feira à noite acontece a 30.ª rodada, com o Bragantino saindo diante do Paraná, quinto colocado, em Curitiba. Por outro lado, em casa, em Arapiraca, o ASA vai tentar acabar com seu longo jejum de vitórias diante do América-RN, que deixou a zona de degola após vencer duas vezes em casa, o Paraná, por 4 a 1, e o Atlético-GO, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 0 ASA

BRAGANTINO - Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos (Franchesco); Robertinho, Preto, Magno Cruz, Gustavo (Nilson) e Alex (Pacheco); Léo Jaime e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

ASA - Gilson; Jorginho, Wellington, Edson Veneno e Chiquinho Baiano (Thalyson); Samuel, Reinaldo (Valdívia), Djair e Didira; Lúcio Maranhão e Kleiton Domingues (Wanderson). Técnico: Heron Ferreira.

GOLS - Léo Jaime, aos 2 minutos do primeiro tempo. Lincom, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS - Carlinhos, Magno Cruz, Robertinho e Raphael Andrade (Bragantino). Djair e Kleiton Domingues (ASA).

RENDA - R$ 8.645,00.

PÚBLICO - 829 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBragantinoASA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.