Bragantino se recupera e derrota o Duque de Caxias

Em Bragança Paulista, time faz 2 a 0 e se recupera na competição; próximo rival é o Guarani em Campinas

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 23h25

Com um gol de Diego Macedo e outro de Bill, o Bragantino se recuperou da derrota para o Atlético Goianiense e de quebra encerrou a invencibilidade do Duque de Caxias ao vencer por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Veja também:

tabela Brasileirão Série B - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória, o time paulista subiu na tabela e já soma seis pontos, na quinta colocação. Enquanto isso, o Duque de Caxias caiu para a sexta colocação, com os mesmo seis pontos, mas perde no saldo de gols: 2 a 1.

O Bragantino foi superior durante toda a primeira etapa. Apenas no final levou dois sustos do clube carioca, mas conseguiu se safar. Aos 13 minutos, Diego Macedo arrancou da esquerda, driblou um adversário e bateu no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Os dois times criaram boas chances. E, aos 27 minutos, o Bragantino aumentou. Thiago Almeida cruzou com perfeição. Bill chegou na frente do goleiro e, de carrinho, marcou para dar números finais ao jogo.

Agora com quatro gols, Bill divide a artilharia da Série B com o atacante Rafael Coelho, do Figueirense. Esta vitória marcou o 200.º jogo do técnico Marcelo Veiga no comando do time paulista.

Pela quarta rodada, o Bragantino vai a Campinas encarar o Guarani no próximo dia 29 (sexta), às 21 horas. Enquanto isso, o Duque de Caxias recebe o Vila Nova, em casa, no dia seguinte, às 21 horas.

BRAGANTINO 2 X 0 GUARANI

Bragantino - Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho, Danilo Bueno (Alan) e Diego Macedo; Sérgio Manoel (Fábio) e Bill (Everton Isidoro). Técnico: Marcelo Veiga.

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Eduardo Teles (Juninho), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno, Clayton e Geovani (Leandro Cruz); Edivaldo (Thiago Santos). Técnico: Rodney Gonçalves.

Gols - Diego Macedo, aos 13 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Carlinhos, Thiago Almeida e Jair (Bragantino); Santiago, Bruno Moreno, Eduardo Teles e Juninho (Duque de Caxias).

Árbitro - Márcio Chagas da Silva (RS).

Renda - R$ 4.170,00.

Público - 402 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.