Bragantino surpreende Fortaleza e encosta nos primeiros

Time de Bragança Paulista ganha no Castelão por 2 a 1 e vai para 19 pontos na tabela da Série B

AE, Agencia Estado

21 de julho de 2009 | 23h25

O Bragantino pôs fim a uma pequena série de dois empates por 1 a 1 - contra Bahia e Ponte Preta - e voltou a encostar nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista surpreendeu e venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no estádio Castelão, em plena capital cearense, na abertura da 13.ª rodada.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão  

O resultado colocou o Bragantino, que está invicto há cinco jogos - duas vitórias e três empates -, na 10.ª colocação, com 19 pontos - dois a menos que a Ponte Preta, que está em quarto lugar. Os donos da casa continuam ameaçados - na 14.ª posição, com 14 pontos.

O Fortaleza teve mais iniciativa na primeira etapa e abriu o placar logo aos três minutos. O atacante Luiz Carlos cruzou pelo lado esquerdo e Nicácio marcou de cabeça. O time da casa, no entanto, não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Aos 16, o meia Sandro Costa cobrou escanteio da direita e, livre na segunda trave, o zagueiro Kadu só completou.

Depois do gol, o jogo ficou da maneira que o Bragantino desejava. Satisfeito com o empate fora de casa, o time se fechou e esperou os donos da casa em seu campo de defesa. Mesmo retrancados, os paulistas marcaram o gol da virada aos 27 minutos do segundo tempo. Léo Jaime fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Henrique completar.

Agora, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Vasco, na próxima terça, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Bragantino joga contra o América-RN, no mesmo dia, às 21h50, em Natal.

FORTALEZA 1 X 2 BRAGANTINO

Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maizena, Amarildo, Édson e Jaílson; Júlio, Coutinho (Saulo), Cristian e Eusébio (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Giba.

Bragantino - Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida (Arthur), Rodrigo Costa, Juninho, Sandro Costa (Filipi) e Diego Macedo; Léo Jaime e Pedro Henrique (Da Silva). Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Marcelo Nicácio, aos 3, e Kadu, aos 16 minutos do primeiro tempo; Pedro Henrique, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Jaílson (Fortaleza); Marcelo Godri e Gilvan (Bragantino).

Cartão vermelho - Diego Macedo (Bragantino).

Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues (PA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.