Bragantino vence Campinense por 3 a 2 em casa

O Bragantino, depois de duas rodadas, fez as pazes com a vitória ao bater o Campinense, por 3 a 2, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Achi Chedid, no encerramento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paulista com 10 pontos, em nono lugar, enquanto o paraibano, com apenas três pontos, ocupa a penúltima posição, na zona de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 23h09

Com a temperatura beirando os 10 graus, o jogo começou quente dentro de campo e em alta velocidade. Logo aos três minutos, o Bragantino abriu o placar. Bill fez o passe para Thiago Almeida, do lado direito do ataque. No cruzamento para a pequena área, o rápido Léo Jaime, estreante da noite, desviou para as redes.

O Campinense, porém, não abaixou a cabeça. Pelo contrário. Tocando a bola em velocidade começou apertar e empatou aos 22 minutos. O cruzamento saiu da esquerda e Henrique, em velocidade, subiu para testar firme no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Mas o Bragantino voltou quente no segundo tempo, com Bill em momentos inspirados. Ele decidiu o jogo em dois minutos. Aos 6, pegou a bola no lado direito, passou por dois adversários e bateu forte de esquerda: 2 a 1. Aos 8, ele driblou o adversário e soltou a bomba de esquerda: 3 a 1. Este foi seu sétimo gol na competição, ficando apenas um atrás de Edivaldo, do Duque de Caxias, líder da artilharia.

O herói da noite, porém, acabou barrado pelo confuso árbitro mineiro Cleisson Veloso Pereira. Ele viu uma possível agressão de Bill sobre Cléber, dando-lhe o cartão vermelho, aos 14 minutos. O árbitro ainda expulsou Márcio Bahia, aos 17 minutos, após falta sem maior gravidade.

A vitória estava liquidada. Mas, aos 36, o Campinense diminuiu com Giuliano, após bola recuada de Tiago Cavalcante. Até o final do jogo, o time paraibano levou a esperança de, pelo menos, chegar ao empate. Mas não conseguiu alterar o placar.

Na próxima rodada, o Bragantino vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, na sexta-feira. O Campinense joga em casa, sábado, contra o Fortaleza.

Ficha Técnica:

Bragantino 3 x 2 Campinense

Bragantino - Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Jair, Thiago Almeida, Juninho e Rodrigo Ninja (Rodrigo Costa); Bill e Léo Jaime (China). Técnico: Marcelo Veiga.

Campinense - Fabiano; Márcio Paraíba, Cléber e Márcio Bahia; Ivan (Émerson), Charles, Henrique, Rodrigo Broa (Almir) e Fernandes (Giuliano); Fábio Júnior e Tiago Cavalcante. Técnico: Argel.

Gols - Léo Jaime, aos 3, e Henrique, aos 22 minutos do primeiro tempo. Bill, aos 6 e aos 8, e Giuliano, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Juninho, Carlinhos, China, Gilvan (Bragantino); Fernandes, Cléber, Henrique e Giuliano (Campinense).

Cartões vermelhos - Bill (Bragantino); Márcio Bahia (Campinense).

Árbitro - Cleisson Veloso Pereira (MG).

Renda - R$ 4.807,00.

Público - 413 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.