Bragantino vence e ajuda Bahia a sair da zona da degola

Equipe de Bragança Paulista bate o América-RN por 2 a 1; baianos passam pelo Juventude em Caxias do Sul

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 23h16

Na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Bragantino voltou a se dar bem dentro de casa ao vencer o América-RN por 2 a 1, de virada. Em Caxias do Sul, o Bahia surpreendeu o Juventude ao ganhar por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, empurrando, coincidentemente, o time potiguar para a zona de perigo.

 

Veja também:

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Bragantino assumiu, provisoriamente, a sétima posição, com 49 pontos, ao igualar-se em pontos com a Ponte Preta, mas leva vantagem no número de vitórias: 14 a 13. Na sexta passada, o time paulista tinha goleado o Fortaleza, também em Bragança Paulista.

Os três gols foram de cabeça e os americanos saíram na frente com Lúcio, mas sofreram a virada com Kadu e Paulinho. O América, que vinha de goleada sobre a Portuguesa, voltou à zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17.º lugar.

Pela 34.ª rodada, o Bragantino vai pegar o Ceará, na próxima terça, em Fortaleza. O América vai fechar a rodada, no dia 7 (sábado), em Natal, diante do Vila Nova.

No Sul, o Bahia conseguiu a primeira vitória na história sobre o Juventude dentro do estádio Alfredo Jaconi. Foi também seu terceiro triunfo fora de casa na competição. O único gol foi marcado por Jael, no início do segundo tempo. O triunfo deixou o time tricolor baiano com 38 pontos, em 16.º lugar.

O Juventude, que tinha vencido o Ipatinga, em Minas Gerais, ainda está com medo do descenso - com 40 pontos, em 13.º lugar. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vasco, no dia 7, no Rio de Janeiro. O Bahia recebe, um dia antes, o Fortaleza.

A 33.ª rodada prevê ainda três jogos na próxima sexta e mais cinco no sábado. Os quatro primeiros colocados não perderão suas posições: Vasco (66 pontos), Guarani (62), Ceará (59) e Atlético Goianiense (56).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.