Bragantino vence Ituano com dois gols de Finazzi

O Bragantino conseguiu a sua reabilitação no Campeonato Paulista ao bater o Ituano por 2 a 1 neste domingo à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do estadual. Além de esquecer a derrota em casa para o Mirassol há uma semana, o time de Bragança Paulista subiu para a sétima posição, com 12 pontos. Já o Ituano continua com oito, em 15.º, e passa a se preocupar com o rebaixamento.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2011 | 21h47

Os dois times começaram iguais no esquema tático, usando o 3-5-2. O Bragantino, porém, escalou dois atacantes natos. Um deles, Finazzi, fez a diferença para o time da casa. O veterano marcou os dois gols, em duas assistências de João Salles.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. João Salles driblou um zagueiro dentro da área e cruzou. A defesa não aliviou e a bola sobrou para o toque de Finazzi.

Dez minutos depois, num contragolpe rápido, João Salles fez a inversão para Finazzi. Ele invadiu a área, deu um toque por cima do goleiro e bateu entre as pernas de Adoniran. Um golaço.

O Ituano logo mudou sua forma de atuar para o 4-4-2. O técnico Sérgio Ramirez tirou um zagueiro, Anderson Salles, para a entrada do meio-campista Kleiton Domingues. O time melhorou e assustou em um chute de Malaquias na trave, aos 39 minutos. Três minutos depois, o mesmo Malaquias, em jogada individual, diminuiu a desvantagem ao invadir a área e finalizar no contrapé de Gilvan.

Após o intervalo, o Bragantino voltou mais defensivo. Saiu o artilheiro Finazzi, sem condições físicas, para a entrada do volante Edmar. O time da casa fez a opção por se defender até conseguir o terceiro gol. O Ituano não teve força no ataque e ninguém conseguiu mudar o placar.

Os dois times voltam a jogar no sábado, pela nona rodada. O Bragantino vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Ituano vai até a cidade de Americana, para enfrentar o time do mesmo nome.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 2 x 1 Ituano

Bragantino - Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Éder, Marcelinho, Rodriguinho (Luciano Sorriso) e Júlio César; João Salles (Léo Jaime) e Finazzi (Edmar). Técnico - Marcelo Veiga.

Ituano - Ricardo; Jackson, Max Ferraz e Anderson Salles (Kleiton Domingues); Éder Sciola, Junior Urso, Adoniran, Oliveira e Leomir (Medina); Malaquias (Daniel) e Fernando Russi. Técnico - Sérgio Ramirez.

Gols - Finazzi, aos 22 e aos 32, e Malaquias, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Leonardo Ferreira Lima.

Cartões amarelos - Malaquias, Adoniran, Marcos Aurélio, Júnior Lopes, Júlio César, Marcelinho e Rodriguinho.

Cartão vermelho - Marcelinho.

Renda - R$ 22.549,90.

Público - 2.258 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBragantinoItuano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.