Bragantino vira sobre o América-RN e sobe para 7.º

Em Bragança Paulista, equipe faz 2 a 1, chega aos 49 pontos e ainda sonha com uma vaga no G-4 da Série B

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 23h25

O Bragantino voltou a mostrar a sua força como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols de cabeça, marcados por Kadu e Paulinho, o time alvinegro venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e manteve as esperanças matemáticas de chegar ao G-4, o grupo de acesso.

 

Veja também:

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Agora são três vitórias consecutivas em casa, o que garante ao Bragantino a sétima posição, com 49 pontos. São sete a menos que o Atlético Goianiense, o quarto colocado, que enfrenta o Duque de Caxias na sexta. Por outro lado, o resultado complica a situação do América, que se manteve com 36 pontos e, por causa da vitória do Bahia sobre o Juventude, caiu para a zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. A um minuto, Lúcio aproveitou cruzamento de Wilton Goiano e cabeceou no canto esquerdo de Gilvan. O Bragantino empatou aos 31, em forte cabeçada de Kadu, e virou aos 43, em nova jogada aérea, completada por Paulinho.

Na segunda etapa, os times pouco atacaram, graças aos inúmeros erros de passes dos dois lados. O controle da posse de bola foi do Bragantino, mas o time paulista apenas cozinhou a partida, esperando pelo apito final do árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Na próxima rodada, o Bragantino visitará o Ceará, na próxima terça, em Fortaleza. Já o América volta a jogar no dia 7 (sábado) contra o Vila Nova, em Natal.

BRAGANTINO 2 X 1 AMÉRICA-RN

Bragantino - Gilvan; Kadu, Da Silva e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Rodrigo Costa (Marcelo Godri), Lúcio e Sérgio Manoel (João Paulo); Léo Jaime e Beto (Jorge Preá). Técnico: Marcelo Veiga

América-RN - Rodolpho; Wilton Goiano, Leandro Silva, Edson Rocha e Somália; Jackson, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro (Ramirez) e Lenilson (Max); Juninho (Geovane) e Lúcio. Técnico: Francisco Diá

Gols - Lúcio, a 1, Kadu, aos 31, e Paulinho, aos 43 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Diego Macedo, Robson, Rodrigo Costa e Marcelo Godri (Bragantino); Wilton Goiano e Somália (América-RN).

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Renda - R$ 4.825,00

Público - 429 pagantes

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.