Bragantino volta a vencer e derruba Botafogo

Depois de passar três rodadas sem vencer, o Bragantino fez as pazes com a vitória ao bater o Botafogo por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2010 | 21h43

Veja também:

lista PAULISTÃO - Leia mais sobre a competição

PAULISTÃO 2010 - lista Tabela | tabelaClassificação

Com muita disposição, o time da casa chegou ao triunfo com gols de Frontini, de pênalti, e Paulinho. O resultado o deixou em posição intermediária, com 12 pontos, em 10.º lugar. O Botafogo continua com 18 pontos, mas perdeu duas posições, ficando em quarto lugar.

O primeiro tempo teve amplo domínio do time da casa, que perdeu mais de uma dezena de chances de marcar seu gol. O Botafogo só teve duas oportunidades agudas, em chutes de Xuxa e Ricardinho, ambos defendidas por Gilvan.

No intervalo, Roberto Fonseca trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2 com a entrada do zagueiro Valter no lugar do volante Radamés. O objetivo era organizar o sistema de marcação. Mas o técnico levou azar, porque aos dois minutos o goleiro Wéverton cometeu pênalti sobre Rodriguinho. Na cobrança, Frontini deslocou o goleiro para marcar seu quinto gol na competição.

O Botafogo ainda tentou ir ao ataque, com a entrada de André Neles na vaga de Ricardinho. Mas a pressão foi bem suportada pela defesa do time da casa.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Diego Macedo fez bela jogada individual pelo lado direito. Ele entrou na área driblando três adversários e batendo. O goleiro Wéverton rebateu e Paulinho, na pequena área, completou para as redes.

Os dois times voltam a campo só no próximo final de semana. No sábado, às 17 horas, o Botafogo recebe o São Caetano, no Estádio Santa Cruz. Mais tarde, a partir das 19h30, o Bragantino vai enfrentar o Sertãozinho, no campo do adversário.

BRAGANTINO 2 x 0 BOTAFOGO

Bragantino - Gilvan; Maurício Godri, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho (Lúcio) e Esquerdinha; Juninho Quixadá (Léo Jaime) e Frontini (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Veiga.

Botafogo - Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Radamés (Valter), Ademir Sopa (Adriano) e Xuxa; William e Ricardinho (André Neles). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols - Frontini, aos 2, e Paulinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Antonio Rogério Batista do Prado.

Cartões amarelos - Marcelo Godri, Frontini, Da Silva, Andrezinho, Ademir Sopa e Wéverton.

Renda - R$ 18.230,00.

Público - 1.232 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.