20 de abril de 2009 | 22h28
No início do jogo, o Peru parecia poder complicar as coisas para os brasileiros. No entanto, a expulsão do meia Centero, que deu um carrinho violento em Wellington, acabou por esfriar os ânimos peruanos. Com a defesa adversária fragilizada, Phillipe Coutinho aproveitou para comandar a vitória. Primeiro, o jogador do Vasco cobrou falta na intermediária e mandou para a área. Wellington, do Grêmio, apareceu bem para desviar de cabeça e abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, Phillipe Coutinho cavou um pênalti que ele mesmo cobrou, fazendo 2 a 0 para o Brasil. Já na segunda etapa de jogo, a seleção brasileira teve mais facilidade, diante de um Peru desencontrado em campo. Após mandar duas bolas na trave, o terceiro gol finalmente saiu. Já aos 38 minutos, novamente Wellington marcou, ao cortar o zagueiro e chutar de longe. O goleiro peruano falhou no lance e não conseguiu evitar o gol.
O próximo confronto do Brasil pelo Sul-Americano Sub-17 será nesta quinta-feira, quando enfrenta a Colômbia. No dia 29, o adversário será a Bolívia, fechando a primeira fase da competição.
Encontrou algum erro? Entre em contato