Brasil bate Peru e vence 2.ª no Sul-Americano Sub-17

O Brasil passou com autoridade pelo Peru na noite desta segunda-feira e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em Iquique, no Chile. A seleção brasileira, comandada pelo técnico Lucho Nizzo, venceu os peruanos por 3 a 0, se mantendo na liderança do Grupo A, com seis pontos. Na estreia, já havia goleado o Paraguai por 4 a 0.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 22h28

No início do jogo, o Peru parecia poder complicar as coisas para os brasileiros. No entanto, a expulsão do meia Centero, que deu um carrinho violento em Wellington, acabou por esfriar os ânimos peruanos. Com a defesa adversária fragilizada, Phillipe Coutinho aproveitou para comandar a vitória. Primeiro, o jogador do Vasco cobrou falta na intermediária e mandou para a área. Wellington, do Grêmio, apareceu bem para desviar de cabeça e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, Phillipe Coutinho cavou um pênalti que ele mesmo cobrou, fazendo 2 a 0 para o Brasil. Já na segunda etapa de jogo, a seleção brasileira teve mais facilidade, diante de um Peru desencontrado em campo. Após mandar duas bolas na trave, o terceiro gol finalmente saiu. Já aos 38 minutos, novamente Wellington marcou, ao cortar o zagueiro e chutar de longe. O goleiro peruano falhou no lance e não conseguiu evitar o gol.

O próximo confronto do Brasil pelo Sul-Americano Sub-17 será nesta quinta-feira, quando enfrenta a Colômbia. No dia 29, o adversário será a Bolívia, fechando a primeira fase da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.