Brasil derrota o Peru e se garante no Mundial Sub-17

A seleção brasileira sub-17 venceu o Peru por 2 a 1, nesta quarta-feira, em San Luis, na Argentina, pela penúltima rodada do hexagonal final do sul-americano da categoria e garantiu vaga no Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos entre outubro e novembro deste ano.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2013 | 22h57

Além dos três pontos somados diante do Peru, contribuiu para a classificação do Brasil a vitória da Argentina sobre o Paraguai por 3 a 1. Assim, Argentina, Venezuela e Brasil lideram o hexagonal com oito pontos cada e estão classificados. O quarto colocado é o Uruguai, com cinco. Paraguai (três) e Peru, que ainda não pontuou, aparecem em seguida.

Na última rodada do Sul-Americano, no domingo, o Paraguai enfrenta o Brasil sem chances de tirar a seleção do G4. Os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-17. O time do técnico Alexandre Gallo segue na briga pelo título.

Apesar da postura bastante agressiva desde o início da partida contra o Peru, o Brasil não conseguiu marcar nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, Kenedy cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Depois, Jeferson mandou a bola para Ewandro, dentro da área, cabecear para o fundo da rede. Nos acréscimos, o Peru diminuiu com Garces.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.