Brasil é punido pelo STJD e acaba rebaixado na Série C

O Brasil de Pelotas (RS) está rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. O clube gaúcho foi punido com a perda de seis pontos pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio, e não tem mais como evitar a queda na Série C.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 19h28

Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase da Série C, o Brasil passou a ter apenas um ponto no Grupo D. Assim, não pode mais alcançar o Santo André, que tem sete pontos e ocupa o penúltimo lugar - somente o último colocado da chave é rebaixado para a Série D de 2012.

O Brasil foi julgado nesta quinta-feira por ter escalado o lateral-direito Cláudio de maneira irregular na vitória sobre o próprio Santo André, por 3 a 2, logo na primeira rodada da Série C. O clube foi incluso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Inicialmente, o Brasil tinha sido absolvido no julgamento em primeira instância. Mas a procuradoria entrou com recurso, o que fez o caso ir para o Pleno do STJD, onde aconteceu a condenação nesta quinta-feira. Agora, o clube gaúcho não tem mais como recorrer na esfera esportiva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.