Brasil empata na estreia no Mundial Sub-20 feminino

A seleção brasileira feminina de futebol estreou apenas com um empate no Mundial Sub-20 de Futebol Feminino, que está sendo realizada no Japão. Neste domingo, em partida disputada em Saitama e válida pela primeira rodada do Grupo B, a equipe levou o primeiro gol, mas conseguiu arrancar a igualdade por 1 a 1 com a Itália.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 10h40

A seleção italiana abriu o placar da partida aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol feito pela zagueira Elena Linari em cobrança de falta. Com dificuldades para reagir, o Brasil conseguiu pressionar a Itália após a expulsão de Di Criscito, aos 29 minutos da etapa final.

Depois disso, o Brasil acertou o travessão em chute de Giovanna Oliveira e chegou ao gol de empate aos 47 minutos da etapa final. Amanda deu um chapéu na sua marcadora e finalizou cruzado, com a bola encobrindo a goleira Giuliani, para fazer um golaço e garantir o empate para a seleção brasileira.

No outro jogo do Grupo B, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e lidera a chave. A seleção nigeriana será a próxima adversária do Brasil em partida marcada para esta quarta-feira, às 3 horas (de Brasília), em Saitama.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.