Arquivo/AE
Arquivo/AE

Brasil encara Alemanha na busca pela vaga na semi do sub-20

Seleção brasileira entra em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo a partir das 11h30 deste sábado

Agência Estado,

09 de outubro de 2009 | 23h27

CAIRO - O Brasil enfrenta a Alemanha neste sábado, a partir das 11h30 (horário de Brasília), no Cairo, no Egito, em busca da vaga nas semifinais da Copa do Mundo sub-20. Embalada pela grande vitória sobre o rival Uruguai nas oitavas de final, a seleção brasileira tenta manter o ritmo diante do forte time alemão, que também desponta como favorito ao título do campeonato. O confronto terá acompanhamento online do estadao.com.br.

Veja também:

linkHungria vence Itália e está na semi

linkGana é primeira semifinalista da Copa

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Acho que são os dois principais favoritos do torneio", afirmou o zagueiro brasileiro Dalton, ao comentar sobre o confronto com a Alemanha. Assim como o Brasil, que ficou empolgado após a vitória sobre o Uruguai, os alemães tiveram um grande resultado nas oitavas de final, quando eliminaram a poderosa Nigéria. Por isso, as duas seleções entram embaladas neste sábado.

"Estou feliz com nosso desempenho até agora, apesar de o time estar demorando um pouco para mostrar seu verdadeiro potencial. O mais importante é que estamos no caminho da final. Não vai ser fácil porque só restaram boas equipes, mas acredito na habilidade dos nossos jogadores", afirmou o técnico do Brasil, Rogério Lourenço.

 Brasil
Rafael; Douglas, Dalton, Fabrício e Diogo; Maylson, Boquita, Giuliano, Paulo Henrique e Alex Teixeira; Alan Kardec
Técnico: Rogério Lourenço
 Alemanha
Zieler; Jung, Jungwirth, Kaptan e Funk; Lars Bender, Sven Bender, Holtby, Aydileky e Kopplin; Sukuta-Pasu
Técnico: Horst Hrubesch
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)

Estádio: Internacional de Cairo, em Cairo (Egito)

TV: Band e SporTV

"Definitivamente, podemos derrotar o Brasil. Precisamos apenas frustrá-los em campo", disse o treinador da seleção alemã, Horst Hrubesch, mostrando confiança na vitória neste sábado. Segundo ele, a arma da Alemanha para ganhar dos brasileiros será a forte marcação, assim como já aconteceu diante da Nigéria.

Além de Brasil x Alemanha, o último jogo das quartas de final do Mundial Sub-20 acontecerá neste sábado. Emirados Árabes e Costa Rica se enfrentam a partir das 15 horas (horário de Brasília). E quem vencer enfrentará nas semifinais justamente o ganhador do confronto entre brasileiros e ale mães.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.