Alex Silva/AE - 15/7/2011
Alex Silva/AE - 15/7/2011

Brasil encara Gana, em Londres, dia 5 de setembro

Adversário substitui Egito, que cancelou o amistoso por motivos de segurança

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 08h45

ACRA - A seleção de Gana será a substituta do Egito em amistoso contra a seleção brasileira na data reservada pela Fifa para partidas internacionais em setembro. Nesta quarta-feira, a Associação de Futebol de Gana anunciou, através do seu site oficial, que a seleção nacional vai enfrentar o Brasil no dia 5 de setembro, em Londres. A CBF confirmou o amistoso na data Fifa.

A partida será disputada no Estádio Craven Cottage, do Fulham, às 15h45. A convocação para o amistoso vai acontecer nesta quinta-feira, às 11 horas, no Rio, quando o técnico Mano Menezes irá anunciar os 23 nomes para a partida.

Inicialmente, a seleção do Brasil iria enfrentar o Egito, na cidade do Cairo, no dia 6 de setembro. Porém, a Federação Egípcia de Futebol alegou problemas de segurança para cancelar o amistoso. No começo deste ano, o Egito enfrentou fortes protestos políticos, que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak, cujo julgamento por corrupção e envolvimento na morte de manifestantes está marcado para começar em 5 de setembro, o que pode causar nova agitação no país.

O Brasil já enfrentou Gana três vezes, incluindo um confronto nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, e venceu todos os duelos. O último deles foi disputado em 27 de março de 2007, na cidade de Estocolmo. A seleção brasileira ganhou por 1 a 0, com gol do atacante Vágner Love.

O restante do calendário de compromissos do Brasil no segundo semestre de 2011 permanece definido. Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no futebol brasileiro, a seleção vai encarar a Argentina em amistosos em 14 e 28 de setembro. Em outubro, acontecem os confrontos com Costa Rica e México, nos dias 7 e 11, respectivamente. Ainda serão disputados dois jogos em novembro, contra Gabão, no dia 11, e Suíça ou Inglaterra, no dia 15.

Atualizado às 11h25 para acréscimo de informações

Veja os gols de Brasil 3 x 0 Gana, pelas oitavas da Copa de 2006

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.