PUBLICIDADE

Publicidade

Brasil encerra Eliminatórias com empate contra a Venezuela

Com vaga garantida na Copa do Mundo de 2010, seleção brasileira joga mal e fica no 0 a 0 em Campo Grande

Por Rafael Vergueiro
Atualização:

 Brasil 0
Julio César, Maicon, Luisão    , Miranda     e Filipe Luís (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano     (Diego Tardelli)
Técnico: Dunga
 Venezuela 0
Vega, Chacon    , Vizcarrondo    , Rey e Granados    ; Di Giorgi    , Rincón (Seijas), Lucena e Arango (Fedor); Moreno (Rondon) e Maldonado
Técnico: César Farias
Árbitro: Victor Carrillo (PER)Renda: R$ 2.562.925,00Público: 23.746 pagantesEstádio: Morenão, em Campo Grande (MS)

14 está previamente classificado, pois sediará a competição.

MUITA FESTA, POUCO FUTEBOL

A seleção brasileira não jogava no Morenão desde 1991. Por isso, uma grande festa foi armada em Campo Grande. O estádio completamente lotado e muita empolgação da torcida, que após o jogo certamente ficou frustrada.

O Brasil exibiu um futebol muito fraco e teve sua melhor chance de gol apenas nos acréscimos do segundo tempo, quando Kaká acertou um chute na trave. Luís Fabiano não conseguiu se livrar da marcação dos venezuelanos e os meias Ramires e Lucas (que ganhou oportunidade) também ficaram devendo.

A grande decepção foi o zagueiro Miranda, que além de jogar mal ainda conseguiu ser expulso após acertar uma cotovelada em um venezuelano no início do segundo tempo.

Bravo com a atuação da arbitragem, o técnico Dunga incitou a torcida a protestar e foi advertido pelo quarto árbitro durante a partida. A seleção completou seu segundo jogo sem vitória, pois no domingo havia sido superada por 2 a 1 pela Bolívia em La Paz.

Publicidade

(Atualizado às 23h58)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.