Divulgação
Divulgação

Brasil estreia com vitória no hexagonal final do Sul-Americano sub-17

Gol de Mosquito garante o 1 a 0 sobre o Uruguai e próximo adversário será a Venezuela

O Estado de S. Paulo,

14 de abril de 2013 | 20h23

SAN LUÍS - Um gol de Mosquito, aos 20 minutos do primeiro tempo, deu ao Brasil a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, neste domingo, na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 que está sendo disputado em San Luis, na Argentina.

O gol nasceu após boa jogada de Matheus Índio, que arriscou de fora da área e acertou a trave. Na sobra, Mosquito empurrou para o fundo da rede, mas acabou sentindo uma lesão na coxa direita e foi imediatamente substituído. A lesão pode tirar o atacante dos últimos quatro jogos da competição.

Brasil e Uruguai, que na primeira fase empataram por 1 a 1, voltaram a fazer uma partida bastante equilibrada ontem, mas, no geral, a seleção jogou melhor. O time apresentou um futebol bastante ofensivo e os destaques foram Matheus Índio, Kennedy e o lateral Abner.

Depois do gol o Brasil ainda teve duas boas oportunidades de ampliar no primeiro tempo, com Boschilia e Caio. O primeiro em bela cobrança de falta, e o segundo em boa jogada pela direita.

No segundo tempo foi a vez de o Uruguai apresentar um futebol mais agressivo, porém a Celeste parou na forte defesa do time do técnico Alexandre Gallo.

A seleção volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta a Venezuela - que neste domingo surpreendeu o Paraguai, que estava invicto, e venceu também por 1 a 0, gol de Andrés Ponce. As quatro melhores seleções do hexagonal garantem vaga no Mundial que será disputado nos Emirados Árabes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.