Brasil faz 6 a 0 na Austrália em amistoso em Brasília

Seleção brasileira se recupera da derrota diante da Suíça; Jô (duas vezes), Neymar, Ramires, Pato e Luiz Gustavo marcaram

DEMÉTRIO VECCHIOLI, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 18h13

SÃO PAULO - A série de lesões que afetam a seleção brasileira colocou uma série de dúvidas na cabeça de Luiz Felipe Scolari. Neste sábado, sem quatro titulares, o

No intervalo, Felipão sacou Marcelo, com dores musculares, e colocou Maxwell. O lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain aproveitou bem a chance e deu o cruzamento para Ramires, de cabeça, fazer o quarto, aos 12 minutos. Pouco depois, o volante, outro que colocou dúvidas na cabeça de Felipão depois da sua atuação neste sábado, no lugar de Oscar, ainda acertou uma bola na trave, em um chute de longe.

Autor de dois gols, chegando a três apenas no Mané Garrincha com a camisa da seleção, Jô deu lugar a Alexandre Pato no segundo tempo, quando Felipão mexeu em quase todo o time. O corintiano aproveitou bem a chance. Aos 26 minutos, Hernanes e Neymar tabelaram, o atacante cruzou na medida e Pato pegou de primeira para fazer o quinto.

O sexto foi especial também. Luiz Gustavo recebeu tabelou com Neymar, jogou para a esquerda e bateu no ângulo de Schwarzer para fazer o seu primeiro gol com a camisa da seleção.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 6 x 0 AUSTRÁLIA

BRASIL - Julio Cesar; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Ramires e Bernard (Lucas); Jô (Alexandre Pato) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AUSTRÁLIA - Schwarzer; Neill, McGowan, Ognenovski e McKay; Jedinak (Milligan), Bresciano, Kruse e Oar (Archie Thompson); Holman e Kennedy (Mitchell Duke). Técnico: Holger Osiecki.

GOLS - Jô, aos 7 e aos 33, e Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ramires, aos 12, Alexandre Pato, aos 26, e Luiz Gustavo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

ÁRBITRO - Enrique Cáceres (Fifa/Paraguai).

RENDA - R$ 3.751.640,00.

PÚBLICO - 40.428 pagantes.

LOCAL - Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraAustrália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.