Silvia Izquierdo/AP
Silvia Izquierdo/AP

Brasil faz treino leve e com bom público no Beira-Rio

Cerca de 20 mil pessoas marcaram presença à atividade da seleção no estádio do Internacional

Agencia Estado

31 de março de 2009 | 18h57

A preocupação pela necessidade da vitória no jogo de quarta-feira, contra o Peru, deu lugar ao clima descontraído no treino da seleção brasileira na tarde desta terça, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Além de o técnico Dunga comandar apenas um rachão, a boa presença dos torcedores também contribuiu para o bom astral dos jogadores em campo.

Veja também:

linkRobinho topa sacrifício para Kaká e Ronaldinho jogarem juntos

especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Cerca de 20 mil pessoas marcaram presença à atividade do Brasil. O ingresso para assistir ao treino da seleção era um quilo de alimento. Animada, a torcida se manifestou bastante durante os trabalhos do elenco, principalmente na entrada dos jogadores em campo. O mais ovacionado foi o atacante Alexandro Pato, enquanto Ronaldinho Gaúcho chegou a receber algumas vaias e provocações de torcedores do Internacional.

O destaque negativo do treinamento foi a ausência do volante Anderson. O jogador do Manchester United, que sentiu uma contusão muscular nas atividades desta segunda-feira, passou o tempo todo sentado no banco de reservas. Com um estiramento de grau 2 na coxa esquerda, Anderson está vetado para o confronto contra o Peru.

O volante é o segundo desfalque da seleção, que não terá também o lateral-direito Maicon. O atleta da Inter de Milão se lesionou no empate por 1 a 1 diante do Equador, em Quito, no último domingo. Já o meia Kaká, que não atuou contra os equatorianos, participou normalmente do rachão nesta terça-feira e está confirmado para o jogo, mas ainda não sabe se começará como titular.

O Brasil encara o Peru nesta quarta-feira, às 22h10 (de Brasília), no Beira-Rio. O time do técnico Dunga está na quarta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, somando 18 pontos. Diante do lanterna do classificatório, a seleção precisa da vitória para não correr o risco de cair para o quinto lugar. Para isso, deve ter o apoio em massa da torcida, que já comprou mais de 37 dos 40 mil ingressos colocados à venda para a partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.