Suhaib Salem /Reuters
Suhaib Salem /Reuters

Brasil goleia Costa Rica em estreia pelo Mundial Sub-20

Equipe faz 5 a 0 com dois gols de Alan Kardec; próximo jogo é contra a República Checa, na quarta

AE, Agencia Estado

27 de setembro de 2009 | 13h39

A seleção brasileira não podia ter uma estreia melhor no Mundial sub-20, que é disputado no Egito. Neste domingo, o Brasil entrou em campo na cidade de Port Said e não tomou conhecimento da Costa Rica, goleando por 5 a 0, com dois gols de Alan Kardec. O resultado deixou a seleção com três pontos, na liderança do Grupo E.

 

Veja também:

especialTudo sobre o Mundial sub-20

No confronto que reunia os atuais campeões sul-americanos e da Concacaf (América do Norte e Central e Caribe), era esperado mais equilíbrio, principalmente durante os primeiros minutos. No entanto, a equipe do técnico Rogério Lourenço foi amplamente superior desde o início, impondo sua qualidade técnica e buscando o gol a todo momento. Enquanto isso, a Costa Rica pouco fazia para evitar a derrota.

Logo aos 11 minutos, Paulo Henrique deixou Giuliano na cara do gol e o meia do Internacional acertou a trave. Mas o gol brasileiro não demoraria a sair. Com 23 minutos de jogo, Giuliano cobrou escanteio da direita e Alan Kardec subiu mais que a zaga para marcar de cabeça. Aos 34, o próprio Giuliano recebeu lançamento e deu um toque de classe para encobrir o goleiro costa-riquenho.

Bem no jogo, o Brasil seguia procurando ampliar a vantagem. Se aproveitando do nervosismo da defesa adversária, a seleção fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o zagueiro da Costa Rica tentou afastar o perigo na área e errou o chute. Alan Kardec então dominou e chutou para marcar o seu segundo na partida.

No segundo tempo, foi a vez de Alex Teixeira marcar. O jogador, que completa o quarteto ofensivo do Brasil ao lado de Alan Kardec, Paulo Henrique e Giuliano, aproveitou o rebote da trave após chute de Douglas, aos 29 minutos. Já aos 43, o corintiano Boquita, que tinha entrado na etapa final, acertou um belo chute de longe, fechando a goleada brasileira no Egito.

Agora, a seleção volta a jogar pelo Mundial Sub-20 apenas na próxima quarta-feira, quando enfrenta a República Checa às 13h45 (de Brasília). Na competição disputada no Egito, os dois primeiros colocados dos seis grupos avançam às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.