Divulgação
Divulgação

Brasil jogará contra Gana em estádio para 25 mil pessoas

A partida será disputada em um palco acanhado: o Craven Cottage, que pertence ao Fulham

Jornal da Tarde

18 de agosto de 2011 | 08h32

SÃO PAULO - Mano Menezes convocará nesta quinta de manhã (11h) a Seleção Brasileira para o amistoso do dia 5 em Londres contra Gana. E a partida será disputada num palco acanhado: o Craven Cottage, estádio que pertence ao Fulham e tem capacidade para apenas 25.700 pessoas.

Vai ser a nona vez que o Brasil jogará em território inglês desde 2006. Nas oito anteriores, nunca se apresentou num estádio tão pequeno – o que talvez seja um indício da perda de prestígio da equipe.

A Seleção atuou cinco vezes no Emirates Stadium, o imponente campo do Arsenal que comporta 60.361 torcedores. Na “era Dunga” o Brasil jogou lá contra Argentina, Portugal, Suécia e Itália. E sob o comando de Mano Menezes enfrentou a Escócia em março.

O Brasil jogou em Wembley (capacidade para 90 mil pessoas) contra a Inglaterra em junho de 2007, no White Hart Lane – que pertence ao Tottenham e pode receber 36.230 pessoas – contra País de Gales e no Pride Park, do Derby County (33.500 pessoas) contra a Ucrânia em outubro do ano passado.

O Craven Cottage existe desde 1886 e foi remodelado em 2004. O estádio fica colado ao Rio Tâmisa, o que é um perigo do jeito que os jogadores da Seleção andam chutando para cima. A chance de a bola ir parar dentro d’água é grande...

Na convocação desta quinta espera-se mudanças. Jogadores como André Santos e Pato, que não têm agradado ao treinador, podem ficar fora da lista. E como Maicon e Rafael estão machucados, um novo reserva para Daniel Alves deverá ser chamado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.