José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Brasil jogará na China com Gana ou Zâmbia em outubro

Amistoso será no dia 15, no Estádio Nacional de Pequim, depois de outra partida ainda indefinida

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2013 | 10h40

RIO - A CBF revelou nesta sexta-feira que a seleção brasileira vai disputar um amistoso contra uma seleção africana no dia 15 de outubro no Estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho de Pássaro. O adversário, porém, ainda não está definido, mas será Gana ou Zâmbia.

Em outubro, a Fifa também reservou o dia 11 para jogos das seleções nacionais. Porém, a CBF ainda não definiu qual será o adversário e o palco do compromisso do Brasil, que será disputado antes do duelo com uma dessas duas seleções africanas na China.

Antes dos compromissos de outubro, a seleção brasileira vai entrar em campo em setembro. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari receberá a Austrália no dia 7, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Já em 10 de setembro, a equipe vai encarar Portugal em Boston, nos Estados Unidos.

Também para setembro, está agendado o primeiro duelo entre Brasil e Argentina, no dia 19, pelo Superclássico das Américas. Anteriormente, porém, Felipão pediu que o duelo não acontecesse. Assim, a expectativa é para que o confronto seja cancelado.

Campeã da Copa das Confederações em junho, a seleção brasileira voltou a entrar em campo na última quarta-feira, quando perdeu para a Suíça por 1 a 0, em amistoso disputado na Suíça. Garantido na próxima Copa do Mundo por ser o país-sede, o Brasil vem utilizando esses amistosos como forma de preparação para o torneio no próximo ano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.