Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Brasil opta pelo Pituaçu para treinar em Salvador

Único treino da seleção na capital baiana não será na Arena Fonte Nova

ALMIR LEITE E SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

21 de junho de 2013 | 08h05

SALVADOR - O único treino da seleção brasileira em Salvador, para o jogo deste sábado contra a Itália, vai ser realizado nesta sexta-feira no Estádio de Pituaçu e não na Arena Fonte Nova. A CBF anunciou ter aberto mão de fazer o reconhecimento do gramado do local da partida porque ele não se encontra em boas condições. A atividade está prevista para começar às 16 horas.

O Pituaçu é um dos estádios catalogados pela Fifa para receber treinamentos de seleções tanto na Copa das Confederações quanto na Copa do Mundo de 2014. Tem capacidade para 32 mil pessoas e em fevereiro recebeu a visita do coordenador técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, que gostou das instalações do local. "Tem o que precisamos para treinar. Um bom campo e bons vestiários", disse na época.

O estádio, pertencente ao governo baiano, recebeu novas traves e equipamentos para treinos e um kit saúde, com aparelhos como desfibrilador, e teve o gramado aparado recentemente. O Bahia é o clube que o utiliza com maior regularidade.

Já a empresa responsável pela colocação e manutenção do gramado da Fonte Nova, o Greenleaf, garantiu que o campo, mesmo tendo sido utilizado nesta quinta-feira no jogo entre Uruguai e Nigéria, poderia receber atividades nesta sexta sem comprometer a qualidade para o clássico marcado para sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.