Reprodução/Fifa
Reprodução/Fifa

Brasil perde para México e adia vaga no Mundial sub-17

Seleção brasileira não realiza uma boa partida e leva 1 a 0; próximo rival é a seleção da Suíça

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 18h36

A seleção brasileira decepcionou nesta terça-feira e sofreu sua primeira derrota pelo Mundial sub-17, deixando escapar a classificação antecipada às oitavas de final. Em Lagos, na Nigéria, o Brasil perdeu por 1 a 0 para o México, em mais uma atuação sem brilho. Na estreia, o time já havia vencido o Japão no sufoco, por 3 a 2, com uma falha do goleiro japonês nos acréscimos.

Com a derrota, ao menos o Brasil manteve o segundo lugar no Grupo B. Com três pontos, a seleção tem a mesma pontuação do terceiro colocado México. Na liderança está a Suíça, com seis pontos, após a vitória por 4 a 3 sobre o lanterna Japão, conquistada também nesta terça. Com isso, os japoneses seguem sem pontuar no Mundial.

Carente de boas jogadas individuais e com o meia-atacante Neymar, principal estrela do time, ainda sem apresentar um bom futebol, o Brasil só foi dar seu primeiro chute a gol no segundo tempo, depois de ver o domínio do México na etapa inicial. Aos oito minutos, Philippe Coutinho arriscou de longe e obrigou o goleiro Rodriguez a mandar para escanteio.

Mas o Brasil não fez muito mais para tentar a vitória. Para piorar, ainda sofreu o gol que custou a derrota em uma falha do goleiro Alisson. Em escanteio da esquerda, ele não conseguiu agarrar a bola e o rebote ficou com Basulto, que fez 1 a 0 aos 25 minutos. No restante do segundo tempo, a seleção ainda tentou pressionar, mas, desorganizada, não obteve sucesso.

Mesmo com o resultado ruim, o time do técnico Lucho Nizzo ainda terá mais uma chance para melhorar e avançar às oitavas. Dependendo só de si mesmo, o Brasil encara a Suíça às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Se vencer por 1 a 0, se garante ao menos como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já a vitória por 2 a 0 assegura o segundo lugar na chave.

VIRADA RELÂMPAGOTambém nesta terça-feira, a Argentina conseguiu dois gols em dois minutos para vencer a Alemanha por 2 a 1, de virada. A vitória valeu a vaga antecipada às oitavas, já que os argentinos lideram o Grupo A, com seis pontos. Na mesma chave, a anfitriã Nigéria derrotou Honduras por 1 a 0 e aparece no segundo lugar, com quatro pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.