Brasil perde para Suíça com gol contra de Daniel Alves

Com o resultado, Felipão contabiliza a segunda derrota em seu retorno ao time nacional

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2013 | 17h45

BASILEIA - Mesmo embalada pela conquista do título da

Mesmo contra a forte defesa suíça, o Brasil criou uma grande chance aos 16 minutos de jogo, quando Hulk entrou livre na área, após receber um passe de Fred, mas seu chute, de perna direita, foi defendido pelo goleiro. Os suíços responderam no lance seguinte: Shaqiri teve liberdade para chutar da entrada da área e exigiu uma difícil defesa de Jefferson.

A Suíça voltou a ameaçar em outro chute de longe aos 26 minutos, dessa vez com Xhaka, quando Jefferson deixou a bola escapar e levou um susto. O Brasil teve nova oportunidade aos 37: Neymar cruzou e Paulinho acertou a cabeçada para mandar no travessão. E os suíços quase marcaram aos 42, em outra finalização de fora de Shaqiri defendida pelo goleiro brasileiro.

No começo do segundo tempo, a Suíça abriu o placar. Em cruzamento de Seferovic logo aos dois minutos, Daniel Alves tentou afastar de cabeça e marcou gol contra, mandando a bola no ângulo. A desvantagem deixou o time do Brasil atordoado. Tanto que o goleiro Jefferson deu uma furada feia após um recuo de bola aos seis e Seferovic quase fez 2 a 0 para os suíços.

Com isso, Felipão resolveu começar as substituições na equipe. Colocou Maxwell, Fernando e Jô de uma vez - para as saídas de Marcelo, Luiz Gustavo e Fred -, para, logo depois, substituir Oscar, Hulk e Daniel Alves por Hernanes, Lucas e Jean, respectivamente. Mesmo assim, o Brasil não conseguiu reagir e a Suíça controlou o jogo até o apito final.

Assim, a seleção brasileira somou a segunda derrota em 13 jogos disputados desde que Felipão voltou a ser o treinador - também tinha perdido para a Inglaterra na estreia, além de contabilizar sete vitórias e quatro empates. Agora, o Brasil volta a jogar em setembro, contra a Austrália, no dia 7, em Brasília, e diante de Portugal, no dia 10, em Boston (EUA).

FICHA TÉCNICA:

SUÍÇA 1 X 0 BRASIL

SUÍÇA - Benaglio; Lichtsteiner (Lang), Senderos (Schar), Klose e Rodriguez; Dzemaili (Schwegler), Behrami e Shaqiri (Mehmedi); Xhaka, Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gavranovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

BRASIL - Jefferson; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL - Daniel Alves (contra), aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Deniz Ayrekin (Alemanha).

CARTÃO AMARELO - Senderos, Behrami, Schwegler, Neymar e Fernando.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 31.100 pessoas.

LOCAL - Estádio St. Jakob Park, na Basileia (Suíça).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraCopa 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.