Brasil-RS vence o Fortaleza e leva vantagem para o Ceará nas quartas da Série C

O Brasil soube aproveitar o apoio da torcida e o fato de atuar no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), para vencer o Fortaleza, por 1 a 0, na tarde deste sábado, saindo na frente nas quartas de final da Série C. O time gaúcho vai ter a vantagem de empatar no segundo jogo, na capital cearense, no próximo sábado, quando o Castelão deve receber 50 mil torcedores.

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2015 | 18h49

Para chegar às semifinais e garantir o acesso para a Série B, o Fortaleza vai ter que vencer por dois gols de diferença. Já o Brasil precisa de um empate ou de uma derrota por um gol de diferença desde que marque ao menos um para avançar. Isso porque o gol fora de casa tem peso em caso de empate no saldo. Se o time cearense vencer por 1 a 0, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

Com um mar vermelho nas arquibancadas, a torcida xavante embalou o Brasil. Mas não foi fácil superar o Fortaleza. Os visitantes começaram bem e deram trabalho para a defesa da casa. O time gaúcho, por sua vez, apostou nas jogadas aéreas e foi assim que chegou ao gol da vitória, nos últimos instantes do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Cleverson marcar o único gol da partida.

O vencedor do duelo entre Fortaleza e Brasil enfrentará nas semifinais quem se sair melhor no duelo entre Vila e Portuguesa - o time goiano triunfou em casa por 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CBrasil-RSFortaleza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.