Brasil se mantém no topo do ranking da Fifa

Vantagem para a seleção espanhola é de apenas três pontos; Holanda, Itália e Alemanha completam o topo

Martyn Herman, REUTERS

16 de outubro de 2009 | 09h02

O Brasil se manteve na primeira posição no ranking da Fifa divulgado nesta sexta-feira, com a seleção de Portugal voltando a figurar entre as dez primeiras equipes, o que lhe garante uma cabeça-de-chave no sorteio para a repescagem que definirá as últimas vagas europeias para a Copa do Mundo.

Apenas três pontos separam o Brasil da segunda colocada, a Espanha, enquanto que Holanda, Itália e Alemanha completam os inalterados cinco primeiros colocados. Portugal, França (nono), Rússia (12.º) e Grécia (16.º) serão cabeças-de-chave no sorteio da repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Esses quatro países enfrentarão ou Ucrânia (22.º), ou Irlanda (34.º), ou Bósnia (42.º) ou Eslovênia (48.º).

O Uruguai, na 25.ª posição, também enfrenta uma repescagem para a Copa do Mundo depois de perder na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Argentina na quarta-feira.

Apesar de sofrer para ganhar uma vaga direta para o Mundial da África do Sul, a Argentina de Diego Maradona subiu duas posições no ranking, indo para sexto. A anfitriã África do Sul tem a 85.ª posição, com a equipe de Camarões sendo a seleção africana melhor posicionada, em 14.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.