Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Brasil sofre apagão e é eliminado pela Nigéria no Mundial Sub-17

Osimhen, Michael e Anumudu marcaram para os africanos

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 19h45

Com três gols marcados em uma blitz de seis minutos, a Nigéria venceu por 3 a 0 e eliminou a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, neste domingo, em Viña del Mar, no Chile. Agora, a equipe africana, maior e atual campeã da categoria, busca seu quinto título no torneio.

O Brasil, tricampeão mundial sub-17, começou melhor a partida, mas foi ineficiente nas finalizações. Antes dos 15 minutos de jogo, Evander recebeu três cruzamentos, mas não conseguiu transformar as chances em gols.

Já a Nigéria atuou da maneira exatamente oposta ao Brasil. A partir dos 28 minutos, quando teve a primeira oportunidade, o time finalizou três vezes em seis minutos e decretou o 3 a 0. Osimhen, Michael e Anumudu foram os responsáveis pelos gols da vitória.

No segundo tempo, a seleção buscou de qualquer maneira alguma reação, mas não soube penetrar no bloqueio nigeriano e acabou eliminada do torneio. O time foi derrotado na estreia diante da Coreia do Sul, mas venceu a Inglaterra e a Guiné para avançar no Grupo B. Nas oitavas de final, bateu a Nova Zelândia.

Na sequência da competição, a Nigéria encara o vencedor de Equador e México, que entram em campo na segunda-feira. Do outro lado das quartas, Croácia e Mali jogam por uma vaga, enquanto o outro semifinalista sai da partida entre Bélgica e Costa Rica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.